15 de abril de 2016

O que é e Para que Serve o Minoxidil?

Descubra agora o que é e para que serve o minoxidil


Você quer saber o que é e para que serve o minoxidil? Primordialmente, o minoxidil foi concebido em pílula para tratar a hipertensão em 1965. As pessoas que tomavam a pílula passaram a apresentar, como efeito colateral, o crescimento de cabelos em áreas que antes eram calvas, ou seja, em áreas onde ocorria o processo de perda dos fios. O minoxidil em pílula, no entanto, não obtinha os melhores resultados pois causava muitos efeitos adversos.

>> LANÇAMENTO: CONHEÇA AGORA O MELHOR E-BOOK PARA TRATAR A QUEDA DE CABELOS !

Foi apenas em 1980 que a marca Rogaine lançou a forma líquida do minoxidil na concentração 2%. Após a condução de vários testes clínicos e após o ingresso de outras empresas no mercado, o minoxidil mudou da concentração 2% para a concentração 5% promovendo, assim, melhores resultados. As principais marcas no mercado que vendem o minoxidil na concentração 5% são o Rogaine e a Kirkland.

Ok… Agora, para que serve o minoxidil? O minoxidil para tratar a queda de cabelo foi descoberto por acidente, isto é, ao usar uma pílula para tratar a hipertensão, descobriu-se que seu princípio ativo também era bom para promover o crescimento de cabelos. Dessa forma, o minoxidil aplicado de forma tópica serve para tratar, prevenir, reverter ou estabilizar os sinais da queda de cabelo.

O processo de miniaturização dos fios do cabelo acontece de forma lenta e gradual nas pessoas que tem predisposição genética à perda. O que acontece é que, gradualmente, o fio de cabelo diminui em tamanho e em diâmetro ao mesmo tempo que o ciclo de crescimento do cabelo torna-se menor. Quanto mais esse processo de miniaturização avança, mais fios de cabelos cessam suas atividades e maior será a área sem cabelos.

O minoxidil atuará no processo de revitalização e renovação dos ciclos de crescimento dos cabelos e é indicado para pessoas com perda recente dos fios. Ele estimula o couro cabeludo e promove o crescimento capilar. Além de estimular a vascularização da área de aplicação permitindo melhor oxigenação, o minoxidil estimula a multiplicação das células da raiz do cabelo. Com o passar do tempo, descobriu-se que o minoxidil quando aplicado na barba ou na sobrancelha também foi muito eficaz em promover o crescimento dos pelos.

>> LANÇAMENTO: CONHEÇA AGORA O MELHOR E-BOOK PARA TRATAR A QUEDA DE CABELOS !

====================================================================
Como você já descobriu o que é e para que serve o minoxidil, comece a usar uma marca consagrada, pode usar no couro cabeludo, na barba ou na sobrancelha :)

http://www.durandeals.com.br/

Nenhum comentário: