6 de abril de 2016

Minoxidil Manipulado

Tudo sobre o minoxidil manipulado. Será que funciona? Será que vale a pena?



O minoxidil pode ser encontrado em farmácia de manipulação, o que acaba sendo uma alternativa mais barata e bem atraente para os usuários. Resta saber se o minoxidil manipulado é confiável e se realmente funciona.

>> APRENDA TURBINAR OS RESULTADOS DO MINOXIDIL E ACABE COM A QUEDA DE CABELOS !

O ideal é ter a receita para manipular o minoxidil, apesar de algumas farmácias venderem a solução já manipulada e sem receita, bastando pedir a concentração desejada. O risco é que os ingredientes não sejam iguais aos dos produtos originais e insuficientes para uma penetração adequada. Outros componentes, além do próprio minoxidil, são essenciais para a integridade da solução e para permitir a capacidade de penetração adequada.

O valor do minoxidil manipulado pode variar de acordo com a concentração: 2%, 3%, 4% ou 5%. Os preços não ultrapassam R$ 60,00. Acima disso, faz mais sentido comprar os originais e renomados Rogaine ou Kirkland, mesmo porque as possíveis desvantagens não valem o risco. Se a loção manipulada não funcionar dentro de 3 meses, você acabará perdendo seu tempo, o seu dinheiro e, por fim, pode frustrar suas expectativas com os resultados.

Primeiro é preciso escolher uma farmácia especializada e reconhecida, com selo de qualidade e equipamentos adequados como, por exemplo, balanças eletrônicas analíticas que permitam avaliar a concentração de cada componente da loção de minoxidil. A loção tem como ingredientes inativos: água destilada, propilenoglicol e álcool. E como ingrediente ativo o próprio minoxidil. O ideal é levar uma receita detalhada, com todas as concentrações dos ingredientes que deseja manipular.

O Minoxidil manipulado pode sofrer alterações que variam de acordo com a farmácia que vai manipular a loção, ou de acordo com o que é recomendado pelo dermatologista. 

Como exemplo de fórmula recomendada por um dermatologista, temos:

- Minoxidil 3% / 
- Estradiol 0,08% / 
- D-Pantenol 2% / 
- Propilenoglicol 3% / 
- Solução Hidroalcoólica anti-queda qsp 100 mL

A fórmula do minoxidil manipulado ofertado pelas farmácias de manipulação costuma ser assim:

- Minoxidil 5% /
- Propilenoglicol 10% /
- Solução Hidroalcoolica qsp 100ml

As marcas Rogaine e Kirkland têm outras concentrações. A concentração dos componentes dessas marcas é de:

- Minoxidil 5% / 
- Propilenoglicol 50% / 
- Água destilada  / 
- Álcool 30% /  

Os ingredientes inativos como o álcool, propilenoglicol e água destilada são substâncias quimicamente inertes que ajudam na eficácia do minoxidil como ingrediente ativo.

O propilenoglicol e o álcool são veículos na loção de minoxidil. O propilenoglicol é utilizado na solução porque ele tem função humectante, ou seja, ajuda a hidratar a pele e ajuda a protegê-la contra o efeito de ressecamento do álcool. Promove também volume e estabiliza a solubilidade do minoxidil. Ele também auxilia a manter uma pequena quantidade de minoxidil na superfície da aplicação para permitir absorção continuada. 

A loção manipulada já tende a ser diferente da composição original. Mas outro problema em comprar o minoxidil manipulado é a complexidade da preparação. Misturar minoxidil e outros ingredientes da fórmula original ainda não é o suficiente para obter uma solução correta. A solução precisa ser manipulada a uma determinada temperatura e a combinação de um componente químico com outro é feita na presença de um determinado gás, que garante o resultado correto.

A preparação de uma solução de forma inadequada pode produzir um produto ineficaz e instável, com resultado bem diferente do esperado. Há vários casos de usuários que apresentaram irritações no couro cabeludo e até queda de cabelo exagerada, por conta de soluções mal preparadas. Há casos em que nenhum ou pouco resultado foi alcançado com a loção manipulada. Portanto, fique atento, pois essa é uma decisão que precisa ser muito bem avaliada na hora de comprar o seu minoxidil manipulado.

>> APRENDA TURBINAR OS RESULTADOS DO MINOXIDIL E ACABE COM A QUEDA DE CABELOS !

=====================================================================
Agora que você viu os prós e contras do minoxidil manipulado, que tal experimentar uma marca consagrada e mundialmente conhecida? Clique no Botão abaixo :)


http://www.durandeals.com.br/

Nenhum comentário: