Bula do Minoxidil

Informações e Instruções da Bula do Minoxidil


=====================================================================
Atenção: A bula abaixo é referente ao Minoxidil Kirkland que foi traduzida do inglês para o português. O Minoxidil Kirkland é um produto importado e não é encontrado nas farmácias brasileiras. O produto possui uma concentração mais forte do que o minoxidil manipulado. Por conter uma concentração mais forte, os resultados são comprovadamente melhores.
=====================================================================




>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

Benefícios do Minoxidil 5%- Revitaliza os folículos Capilares;
- Clinicamente Comprovado no Combate à Queda e à Recuperação de Cabelo;
- Proporciona mais crescimento de cabelo do que a solução tópica Minoxidil 2%.

Solução TópicaOBS 1: É DESACONSELHADO O USO DESTE PRODUTO POR MULHERES;
OBS 2: TENHA ESSA BULA DO MINOXIDIL PARA REFERÊNCIAS FUTURAS.

É necessário tempo para o cabelo voltar a crescer. Os primeiros resultados podem aparecer dentro de 2 meses de uso contínuo – com duas aplicações ao dia. Para alguns homens pode ser necessário o uso contínuo de até 4 meses para os primeiros resultados surgirem.


Leia atentamente esta bula do minoxidil, pois este contém informações que facilitam o uso da solução tópica minoxidil 5% e fornece informação sobre o que esperar de seus resultados. Se dúvidas permanecerem depois de ler estas informações, consulte-se com um dermatologista.


O que é a solução tópica minoxidil 5%?
A solução tópica minoxidil 5% é um medicamento incolor que contém 5% de minoxidil a ser utilizado no couro cabeludo que auxilia/fortalece o crescimento de cabelos nos homens.

Quem pode usar a solução tópica minoxidil 5%?
A solução tópica minoxidil 5% É direcionado para o uso exclusivo em homens. Essa solução tópica é indica para homens de pelo menos 18 anos de idade e que percebem um processo de afinação dos fios de cabelo ou que percebem uma queda de cabelo no vértice do couro cabeludo, como pode ser visto na imagem abaixo. A solução tópica Minoxidil 5% não tem o propósito de cessar a queda de cabelo na parte frontal do couro cabeludo ou de impedir o avanço da calvície na região frontal do couro cabeludo.

O processo de queda de cabelo e afinamento dos fios começa lentamente e torna-se evidente depois de anos de perda gradual.

Bula do Minoxidil

A solução tópica minoxidil 5% é para homens que sofrem de perda de cabelo ou percebem um processo de afinamento dos fios de cabelo no vértice do couro cabeludo. Existem maiores chances de ocorrer o crescimento de cabelo na área do couro cabeludo mostrada na figura. Se o padrão de queda de cabelo for diferente daquele mostrado na imagem, a solução tópica minoxidil 5% pode não funcionar.

Muitos daqueles que sofrem de perda de cabelo ou de um processo de miniaturização/ afinamento dos fios de cabelo constatam que existem outros membros de sua família que padecem dos mesmos sintomas. Se sua família não tem histórico de perda de cabelo ou se sua perda de cabelo é repentina, procure um médico dermatologista.

Quem não deveria utilizar a solução tópica minoxidil 5%?
- As mulheres não deveriam utilizar a solução tópica minoxidil 5% porque estudos clínicos indicam que este não funciona melhor do que a solução tópica minoxidil 2%. Ademais, algumas mulheres podem desenvolver pelos faciais em razão do uso deste medicamento. Complementarmente, a solução tópica minoxidil 5% pode ser prejudicial se utilizada durante o período de gestação ou amamentação.

- A solução tópica minoxidil 5% não deve ser utilizada em bebês ou em crianças menor de 18 anos de idade.

- A solução tópica minoxidil 5% não impedirá ou tornará mais intensa a perda de cabelo oriunda do uso de medicamentos (sejam estes prescritos ou não); oriunda de problemas severos de nutrição (deficiência de ferro no corpo; excesso de ingestão de vitamina A); baixa atividade da tireoide (hipotireoidismo); quimioterapia; ou outras doenças que causem escassez de fios no couro cabeludo.
A solução tópica minoxidil 5% não tornará a perda de cabelo mais intensa em razão de:- Dano advindo do uso de produtos capilares que tenham causado cicatrizes ou profundas queimaduras no couro cabeludo;

- Uso de métodos diferentes de escovação de cabelos que exigem que os cabelos sejam puxados firmemente para a parte de trás de couro cabeludo.

IMPORTANTE: NÃO UTILIZE ESTE MEDICAMENTE SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA SOBRE O MOTIVO DE SUA PERDA DE CABELO.

A solução tópica minoxidil 5% difere nos seguintes aspectos da dosagem regular (minoxidil 2%):- Contém 5% de minoxidil ao passo que a dosagem regular tem 2% de minoxidil;

- Faz crescer mais cabelo do que a dosagem regular de 2% de minoxidil;


- Com a solução tópica minoxidil 5% os resultados podem surgir a partir 2 meses de uso contínuo utilizando-o duas vezes ao dia. Para alguns homens pode ser necessário utilizá-lo por até 4 meses até que os primeiros resultados surjam;


- Tem maior tendência a causar irritação no couro cabeludo. Se a irritação continuar ou piorar, suspensa o uso e consulte um médico. Veja os avisos na etiqueta do frasco ou no rótulo do produto.

A solução tópica minoxidil 5% vai funcionar para mim?
A quantidade de cabelo que cresce varia de pessoa para pessoa. Nem todas as pessoas obterão repostas deste tratamento contra calvície. Não é possível prever a resposta que o organismo dará ao uso da solução tópica minoxidil 5%. É improvável que alguém consiga reverter completamente o processo da calvície com este medicamento.

No entanto, para alcançar os melhores resultados com esta solução tópica certifique-se de aplicá-lo diretamente no couro cabeludo duas vezes ao dia – em todos os dias do tratamento.

Você pode constatar melhores resultados se sua perda de cabelo não estiver ocorrendo há muito tempo ou se você tem pouca perda de cabelo. No entanto, esta solução tópica pode não funcionar em alguns homens.

Dentro de quanto tempo de uso da solução tópica minoxidil 5% os resultados começarão a surgir?
Como o crescimento capilar é de cerca de 1 cm a 2 cm por mês, leve em consideração que o efeito da solução tópica minoxidil 5% levará aproximadamente este tempo para os primeiros efeitos surgirem. Os primeiros resultados podem ser percebidos depois de dois meses de uso contínuo, utilizando-se duas vezes ao dia. Para alguns homens, o ciclo de crescimento capilar é diferente e, nestes casos, os primeiros resultados podem ser percebidos depois de 4 meses de uso contínuo. Se passados 4 meses de uso contínuo e nenhum resultado for observado, suspensa o uso da a solução tópica minoxidil 5%.

Ao iniciar o tratamento com a solução tópica minoxidil 5% sua perda de cabelo pode se tornar mais intensa e pode durar até duas semanas. Esse fenômeno de perda de cabelo intensificado é um sinal de que os velhos fios de cabelo estão sendo substituídos por novos fios de cabelo. A perda intensificada de cabelo faz parte do processo de renovação do ciclo capilar. Lembre-se, a perda intensificada de cabelo é temporária. No entanto, se a perda intensificada durar mais de duas semanas, consulte-se com um médico dermatologista.

Se a solução tópica minoxidil 5% está funcionando qual será a aparência do cabelo?
Inicialmente, o crescimento capilar é brando – fios finos e com pouca coloração. Depois de meses de utilização, o novo cabelo deverá assumir a mesma espessura e aspecto dos outros fios de cabelo do couro cabeludo.

Por quanto tempo eu tenho de utilizar a solução tópica minoxidil 5%?
Se for constado crescimento de novos fios de cabelo, o uso continuado da solução tópica minoxidil 5% faz-se necessário para manutenção destes novos fios. Do contrário, a queda de cabelo voltará a ocorrer. Estudos clínicos sobre a solução tópica minoxidil 5% indicam que o (re)crescimento capilar não dura mais do que 48 semanas de uso contínuo desta solução tópica.

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

O que acontecerá se eu suspender completamente o uso da solução tópica minoxidil 5%? Os novos fios de cabelo permanecerão?
O uso contínuo da solução tópica minoxidil 5% se faz necessário para a conservação dos novos fios de cabelo. Se a utilização desta solução for suspensa, os novos fios de cabelo cairão dentro de 3 ou 4 meses.

Como utilizar a solução tópica minoxidil 5%?
Para alcançar melhores resultados, aplique 1 mL com o dosador 2 vezes ao dia diretamente no couro cabeludo e na área afetada pela perda de cabelo. Aplicar mais ou em maior frequência não acelerará os resultados. Cada frasco deve durar um mês se for utilizado do modo recomendado. Deixe a aplicação de 1 ml secar completamente antes de usar um chapéu/boné ou antes de se encostar a cabeça no travesseiro. A solução tópica minoxidil 5% pode manchar roupas ou lençóis se entrar em contato com estas. 

Quando for aplicar esta solução tópica a noite, certifique de permitir que o produto aja de 2 a 4 horas antes de dormir, para que esta seque completamente. Este medicamente é de utilização tópica e não oral. Não aplique em outras partes do corpo.

Em que momento do dia devo aplicar esta solução?
Aplique esta solução uma vez na parte da manhã e uma vez à noite. A aplicação à noite deve esperar de 2 a 4 horas antes de se deitar, assim a esta solução terá tempo para secar. Cada frasco deve durar um mês se for utilizada do modo indicado.

Se eu esquecer de aplicar a solução tópica do minoxidil 5%, o que fazer?
Se você deixar de aplicar uma ou duas doses desta solução tópica, continue com a aplicação normal nos próximos dias. Não tente compensar pelas doses perdidas com mais aplicações do minoxidil.

Eu posso aplicar a solução tópica minoxidil 5% mais de duas vezes ao dia? Os resultados serão melhores?
Não. Esta solução tópica não terá seus efeitos potencializados ou acelerados se for utilizada mais de duas vezes por dia. Estudos clínicos cuidadosos foram conduzidos de forma a definir a dose diária ideal para o alcance de melhores resultados. O uso de maiores doses não se mostrou eficaz e pode, ainda, aumentar as chances de efeitos colaterais.

Que tipo de shampoo eu deveria usar junto com a solução tópica minoxidil 5%?
Se você lavar o cabelo antes de aplicar esta solução tópica, sugere-se o uso de um shampoo suave, de preferência com uma fórmula antiqueda.

Posso utilizar sprays de cabelo, mousses, condicionadores, gels, etc?
Sim. Sprays de cabelo ou outros recursos de estilização de cabelo podem ser utilizados no seu cabelo enquanto se utiliza a solução tópica minoxidil 5%. Para melhores resultados, deve-se permitir um tempo para que a solução seja absorvida pelo couro cabeludo antes de se utilizar qualquer recurso de estilização de cabelo. Tente, primeiro, desenvolver uma boa rotina de aplicação da solução tópica minoxidil 5% antes de utilizar recursos de estilização de cabelo. Lembre-se que os melhores resultados serão alcançados a partir da aplicação adequada desta solução tópica.

Posso pintar meu cabelo ou usar relaxante capilar e usar a solução tópica minoxidil 5% ao mesmo tempo?
Sim. Não há evidencias de que o uso de tinturas ou relaxantes capilares altere a eficácia da solução tópica minoxidil 5%. No entanto, em razão de ocorrências de irritação do couro cabeludo em função de aplicação de tinturas e de relaxantes capilares, recomendam-se as seguintes precauções:

1 – Para evitar possível irritação do couro cabeludo, certifique-se que a dose da solução tópica minoxidil 5% foi retirada após lavagem do couro cabeludo antes de utilizar tinturas ou elementos químicos;

2 – Para melhores resultados, não aplique a solução tópica minoxidil 5% no mesmo dia em que você tiver utilizado um tratamento químico no seu cabelo;

3 – Suspenda a utilização da solução tópica minoxidil 5% por 24 horas após a aplicação de qualquer composto químico. Esse tempo é necessário para assegurar que o seu couro cabeludo não tenha sofrido irritação pela ação de tintura ou aplicação de outro composto químico. Se nenhuma irritação for observada, continue com a aplicação habitual do minoxidil;

4 – Recomece com a rotina de aplicação da solução tópica minoxidil 5%. Não há necessidade de utilizar mais doses para compensar as doses perdidas. A perda de um dia de aplicação não afeta significativamente os resultados no crescimento dos fios de cabelo.

Posso aplicar a dose da solução tópica minoxidil 5% e lavar os cabelos uma hora depois?Não. Para que esta solução tópica funcione a contento deve-se permitir tempo de ação de 4 horas no couro cabeludo antes de lavar os cabelos.

AVISOS IMPORTANTES
PARA USO EXTERNO APENAS;
PRODUTO PARA SER UTILIZADO POR HOMENS;
INFLAMÁVEL: MANTENHA LONGE DE FOGO E DO CALOR.

Não use se:- Você for mulher;
- Seu padrão de perda de cabelo for diferente daquele exibido na lateral desta caixa ou se sua perda de cabelo dá-se na parte da frente do couro cabeludo. A solução tópica Minoxidil 5% não tem o propósito de cessar a queda de cabelo na parte frontal do couro cabeludo ou de impedir o avanço da calvície na região frontal do couro cabeludo;
- Você não tem histórico de perda de cabelo na família;
- Sua perda de cabelo é repentina e/ou irregular;
- Você não sabe a razão da sua perda de cabelo;
- Você tem menos de 18 anos de idade. Não use em bebês ou crianças;
- Seu couro cabeludo está vermelho, irritado, infeccionado, ou dolorido;
- Você usa outros medicamentos no couro cabeludo.

Se você tem problemas cardíacos
Consulte-se com um médico dermatologista e verifique se você pode utilizar este medicamento.

Suspenda o uso e consulte-se com um médico se:
- Ocorrer dor peitoral, aceleramento no batimento cardíaco, tontura ou desmaios;
- Ocorrer ganho de massa corporal de forma súbita;
- Suas mãos ou pés incharem;
- Ocorrer irritação ou vermelhidão no couro cabeludo;
- Pelos indesejados começarem a nascer no rosto;
- Você não perceber crescimento de cabelo dentro de 4 meses de uso contínuo.

Poder ser prejudicial se utilizado em período de gestação ou período de amamentação.

Mantenha longe do alcance de crianças.
Se esta solução for ingerida, busque ajuda médica/hospitalar imediatamente. 

Quais são os efeitos colaterais mais comuns advindos do uso da solução tópica minoxidil 5%?
Os efeitos colaterais mais comuns são coceira e irritação da pele na área de aplicação desta solução tópica. Se a irritação da pele persistir, suspensa o uso desta solução tópica e consulte-se com um médico dermatologista. A solução tópica minoxidil 5% contém álcool que pode causar irritação ou desconforto nos olhos. Se esta solução tópica acidentalmente cair nos olhos, lave-os com água fresca e corrente.

Esta solução tópica minoxidil 5% pode gerar crescimento indesejado de pelos?
Crescimento indesejado de pelos faciais e de pelos em outras partes do corpo foi relatado por mulheres. No entanto, são casos raros e reversíveis. Se for constatado crescimento de pelos indesejados, suspensa o uso desta solução tópica. Ao longo do tempo, os pelos que crescerem em função do uso desta solução tópica sumirão.

Você pode seguir estes passos para evitar que o crescimento de pelos indesejados:

1 – Aplique esta solução tópica minoxidil 5% apenas no couro cabeludo;
2 – Após espalhar a solução tópica minoxidil 5% com os dedos, lave suas mãos após aplicação da dose;
3 – Após aplicar a dose noturna da solução tópica minoxidil 5%, antes de deitar, permita um tempo de 2 a 4 horas para que esta solução seja adequadamente absorvida pelo couro cabeludo.

Posso utilizar esta solução tópica em crianças ou bebês?
Não. Esta solução tópica não pode ser utilizada em bebês ou crianças que estejam sofrendo de perda de cabelo. Se você ainda tem perguntas não respondidas, consulte um médico dermatologista.


Armazene este produto à temperatura de 20°C à 25°C /15°C e 30°C.

Mantenha este produto firmemente fechado.

Sempre que necessário, leia atentamente esta bula do minoxidil 5% para sanar eventuais dúvidas.

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

=====================================================================
Você está procurando um excelente produto para acabar com a queda de cabelo? Então clique no botão abaixo e faça uso do minoxidil diariamente :)

http://www.durandeals.com.br/

16 comentários:

  1. queria saber se posso pratica esporte a noite podendo suar ! com o minoxidil acontece algo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      O ideal é esperar o tempo de absorção do Minoxidil que é de 4 horas.
      Se você aplicar a loção e for se exercitar imediatamente após aplicar a loção, a absorção poderá ser comprometida, por conseguinte, a eficácia da loção pode ser comprometida também.

      O tempo de absorção e trabalho da loção de Minoxidil é de 4 a 3 horas.

      Obrigado pelo comentário. Até breve !

      Excluir
  2. Eu posso escovar meu cabelo e usar o minoxidil assim mesmo todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliene.

      Você deve usar a loção duas vezes ao dia - uma vez de manhã e outra a noite. Não tem problema você aplicar a loção depois que secar/escovar com o secador.
      Diria apenas para ter cuidado para não deixar o couro cabeludo sensibilizado pelo excesso de calor do secador.

      Se você sentir alguma sensibilidade adicional em razão do excesso de calor que vem do secador, sugeriria que você usasse o Minoxidil uma vez ao dia; preferencialmente à noite.

      Por exemplo, se sai de manhã para ir trabalhar/estudar, faça a escova normalmente e deixa para aplicar o minoxidil ao final do dia cerca de 2,5 ou 3 horas antes de se deitar para dormir.

      Ou você pode experimentar também fazer a escova de manhã antes de sair para trabalhar/estudar. Depois de ter passado 1 hora ou 1,5 após a escovação, experimente passar a loção de Minoxidil. Creio que em 1 hora ou em 1 hora e meia qualquer sensibilização adicional vindo do secador já terá passado e seu couro cabeludo estará em condições normais para receber a loção.

      Experimente esses dois procedimentos e veja qual melhor se adapta a você.

      Obrigado pelo contato. Espero ter ajudado. Abraços. Até breve.

      Excluir
  3. Na bula diz pra nao usar o minoxidil para tratamento na parte frontal do couro cabeludo, mas já ouvi alguns relatos de pessoas que usaram e obtiveram resultados satisfatórios usando neste local.
    É certeza que não se deve usar o minoxidil pra esse fim, ou o máximo que ocorrerá é o produto não ter efeito?

    ResponderExcluir
  4. Mesmo usando o minoxdil so na cabeça vai ou pode aparecer pelo em outra parte da cabeça, por exemplo como barba ou bigode é isso?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se posso lavarvos cabelos só de oito em oito dias usando o minoxidil?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria.

      O folheto instrucional/bula que vem com o Minoxidil não diz com qual frequência você deve lavar os cabelos. E também não diz se você deve lavar os cabelos antes de aplicar a loção. Mas eu prefiro sempre aplicar a loção com os cabelos limpos e secos pois ao longo do dia o couro cabeludo produz óleo rico em DHT que é prejudicial à saúde das raiz dos cabelo. É só uma preferência que eu faço antes de aplicar a loção; isso não que dizer que seja a única forma de aplicar a loção.

      Espero ter ajudado. Se tiver mais questões, nos envie. Abraços !

      Excluir
  6. Qual a frequencia q devo lavar o cabelo usando o minoxidil ? soube q tem q usar a noite e tirar no dia seguinte é assim mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anne.
      O fabricante não diz com qual frequência você deve lavar os cabelos.
      Diz apenas que o tempo de absorção é de 4 horas.

      Nesse sentido, lave os cabelos de acordo com sua conveniência mas lembre-se de respeitar o tempo de absorção de 4 horas.

      Até breve !

      Excluir
  7. Posso usar minoxidil na barba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deyenne.

      Sim, pode ser usado na barba.
      Acesse este link
      http://o-minoxidil.blogspot.com.br/2016/04/minoxidil-na-barba-antes-e-depois.html
      Nele abordamos o tema minoxidil na barba.

      Até breve!

      Excluir
  8. Olá Duran.
    Li atentamente as explicações do minoxidil, entendei que este medicamento as mulheres não devem usar. tive queda de cabelo, a medica disse-me que é calvice e receitou-me este medicamento. posso ou não usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Se foi sua médica dermatologista que recomendou, então você pode usar.
      A concentração 5% não é recomendado ser usado por mulheres que não tenham se consultado com um dermatologista.

      Mas se há acompanhamento, então, não tem problema.

      Até breve. Boa sorte com sua loção.
      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Excluir
  9. Minha dermatologista me passou o minoxidil 5% e uso a mais de um ano para tratar falhas que tinha na parte da frente do cabelo. Eu obtive ótimos resultados, meu cabelo está super cheio, não tenho mais nenhuma falha na franja e vivo cheia de cabelos novos crescendo, também uso na sobrancelha, que antes era fina e falhada e hoje tem um desenho lindo, graças ao minoxidil, a única coisa ruim é que nasce pelinhos finos na testa, mas eu tiro com creme próprio e tá tudo resolvido. Adoro o minoxidil e não me imagino sem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar sua experiência aqui, Vanessa.
      Ajuda as outras pessoas a experimentarem o minoxidil e a restaurar sua auto confiança.

      Boa sorte hoje e sempre.

      Abraços. Até breve !

      Excluir