Minoxidil FAQ

Conheça a FAQ do Minoxidil - Perguntas e Respostas


Estou tendo queda de cabelo, o que posso fazer para tratar?
A melhor coisa que você pode fazer é começar a tratar antecipadamente sua queda de cabelos motivada por fator genético. Quanto antes você começar a tratar, mais cabelos você terá conservado para o futuro. Se você não tratar, seus cabelos continuarão caindo num ritmo acelerado até atingir o nível de calvície de seus antepassados (pai, irmãos, avôs, etc).

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

Por que meu cabelo está caindo?
A perda de cabelos em homens é um processo progressivo, ou seja, a perda de cabelos avança aos poucos: os ciclos de crescimento dos cabelos diminuem, o diâmetro dos cabelos diminui e o comprimentos dos fios de cabelo diminui ao longo do tempo. É um fenômeno genético: se o seu pai ou se os homens da parte da família de sua mãe forem calvos, as chances de que você tenha herdado os genes da calvície aumentam sensivelmente.

É, a queda de cabelos motivada por fator genético é implacável se não for feito nada. Seu corpo está programado para perder cabelo em certas áreas da cabeça (coroa, entradas, aumento da divisão entre testa e linha do cabelo).

O Minoxidil 5% é um dos principais elementos que auxilia no combate a queda de cabelos. Os dermatologistas prescrevem sempre 3 principais vias de combate:

- Minoxidil 5% (vasodilator que abre caminho para oxigenação e circulação de nutrientes ao mesmo tempo que acelera a renovação do ciclo decrescimento dos cabelos); 

- Inibidor/bloqueador da enzima DHT (Finasterida 1mg). Os cabelos que caem do couro cabeludo e formam a calvície tem hipersensibilidade a essa enzima DHT que é um subproduto da testosterona;

- E, por último, temos a suplementação vitamínica.

Utilizar ou não esses três elementos juntos - Minoxidil, Inibidor de DHT e Suplementação Vitamínica - dependerá de vários fatores: idade da pessoa, nível da perda de cabelos por dia, estágio atual da calvície, investigação para averiguar se a perda de cabelos se dá em razão de fatores genéticos ou se se dá em razão de deficiência nutricional; e outros. Na minha opinião, os principais elementos que ajudam os homens na condição de perda de cabelos por fator genético são o Minoxidil e o Finasterida 1mg. O Finasterida 1mg, no entanto, é um elemento MUITO controverso e alguns homens PODEM desenvolver efeitos colaterais bem sérios que afetam a saúde sexual do homem.

É consenso na comunidade médica que a Finasterida auxilia na prevenção da queda de cabelos e promove crescimento de cabelos que ainda estejam com a raiz ativa, mas ela tem efeitos colaterais. Usá-lo significa aceitar os possíveis efeitos colaterais que ela pode causar (diminuição da libido, diminuição da quantidade de esperma produzido, diminuição na potência de ereções, diminuição na sensibilidade do pênis, são apenas os principais efeitos colaterais relatados). Existem mais efeitos colaterais neste link: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_p%C3%B3s-finasterida

No entanto, há pessoas que usam e não relatam tais efeitos colaterais no curto prazo (1 a 3 meses de uso), no médio (3 a 6 meses) e no longo prazo (após 12 meses de uso).

Se você usa, já usou e suspendeu ou se pretende a usar, é importante manter vigilância sobre esses efeitos colaterais. E como o Finasterida tem fases controversas, é altamente recomendado utilizar sob a supervisão de um médico dermatologista e que este peça que se faça exames laboratoriais recorrentes (de mês em mês; ou a cada 2 meses) como hemogramas (avaliam as concentrações de hormônios na corrente sanguínea) e espermogramas (avaliam a qualidade e quantidade de espermatozoides) para medir quais alterações o Finasterida pode ocasionar ao longo dos meses.

Complementarmente, também é importante levar a vida com estilo saudável - alimentar-se de forma saudável e manter regularidade com exercícios físicos. Exercício físico, seja aeróbico (corrida) ou anaeróbico (musculação), é um fator importante pois a atividade física te ajuda a equilibrar os hormônios no seu corpo (sobretudo a testosterona). Portanto, com atividade física as chances de desenvolver efeitos colaterais advindos da Finasterida diminuem, mas não desaparecem. Além do mais, outros fatores como má alimentação, poucas horas de sono, alto nível de estress, baixa hidratação, vida sedentária, obesidade, excesso de oleosidade, herança genética herdado de um ou dos dois lados da família (pai e mãe), exercerão alguma influência e contribuirão em alguma medida para perda de cabelos. A questão é saber identificar qual deles tem maior peso e qual deles está causando sua perda de cabelos. A herança genética é um dos elementos mais fáceis de identicar, basta olhar seus irmãos mais velhos ou seus tios, tias, avôs e avós de ambos os lados da família.

Existem outras alternativas à Finasterida no mercado. Como exemplo, Há diversos shampoos que ajudam localmente no combate à enzima DHT. Um deles é o como o shampoo de Cetaconazol que ajuda a combater o sebo/óleo produzido pelo couro cabeludo. Esse sebo é rico em DHT que é a enzima prejudicial à saúde dos cabelos. Esse shampoo de Cetaconazol é encontrado facilmente nas farmácias convencionais e custa de R$ 20 a R$ 40 reais.

Existem outros 2 shampoos que tem elementos anti DHT: são eles o Shampoo Revita e o Shampoo Revivogen. Cada um deles tem elementos diferentes entre si e complementares que contribuem no controle dos níveis de DHT na superfície do couro cabeludo e ambos são importados também.

Dentre os produtos que combatem os efeitos da perda de cabelos, o Minoxidil 5% é o menos invasivo, é o que tem efeitos colaterais plenamente reversíveis - seja com a suspensão da aplicação da loção ou seja ao longo das primeiras semanas de aplicação pois os efeitos colaterais tendem a diminuir e a desaparecer. Além disso, é uma loção de eficácia clinicamente comprovada.


Abaixo segue uma esquematização simplificada sobre os produtos que visam prevenir os efeitos da calvície e seus respectivos graus de eficácia:

Queda de cabelo motivada por fator genético (100%)* =

Minoxidil (40% à 50%) + bloqueador de DHT (Finasterida 1 mg) (30% à 35%) + Shampoos Anti-DHT e Condicionadores Anti-DHT (20% à 10%) + Polivitamínicos (5%) + Outros fatores não incluídos neste modelo (5%)

*Onde a "%" indica a participação de cada elemento na preservação e revitalização dos cabelos; somando-se todas as porcentagens (exemplo: 40% + 30% + 20% + 5% + 5% = 100%).

Nesse sentido, nas pessoas que têm queda de cabelos por herança genética, os polivitamínicos contribuem 5% na preservação dos cabelos e, assim, consecutivamente. 

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

O minoxidil manipulado funciona?
Usei a loção manipulada de uma farmácia de manipulação de referência do centro de Brasília por 6 meses, mas não tive resultados. É, a loção manipulada pode funcionar e pode não funcionar. Você dependerá de sorte para achar uma boa farmácia de manipulação que faça a loção de minoxidil nas concentrações adequadas e corretas. E não tem como você saber se a loção foi feita na concentração adequada pois dependeria de instrumentos laboratoriais de medição para aferição as concentrações do líquido.

Você só vai saber se usar a loção por 3 ou 6 meses e ver se funciona.

Se não funcionar, você termina perdendo seu tempo e seu dinheiro e frustrando suas expectativas com os resultados. Depois mudei para a minoxidil industrializado e aí sim comecei a ver resultados melhores. Se vão pedir ou não receita para você, depende da farmácia de manipulação.

Precisa de receita médica para mandar manipular?
Depende. Existem estes casos:

- Tem farmácia de manipulação que exige receita médica. Se você não tiver, eles podem até manipular, mas a concentração será menor: às vezes 2%, às vezes 3%.

- E tem farmácias de manipulação que não exigem receita médica. A loção manipulada pode ou não funcionar com você e dependerá da qualidade e idoneidade da farmácia em manipular a loção na concentração adequada. Você pode ter sorte e pode ter azar. Se tiver azar, terá perdido seu tempo e seu dinheiro com um produto que não funcionará.

O Minoxidil deixará meu cabelo mais denso/fechado?
O cabelo tem três fases de crescimento: anágena (É a fase de crescimento do cabelo que pode durar de 2 a 6 anos), catágena (fase intermediária do ciclo de vida do cabelo. Dura cerca de 2 semanas) e telógena (é a fase de eliminação do cabelos que morreram).
Os cabelos cessam o crescimento e eventualmente caem do couro cabeludo. Desse modo, inicia-se o ciclo de crescimento novamente).

No couro cabeludo saudável, 85 % dos fios de cabelo estão em fase anágena; e os outros 15% ou estão divididos na fase catágena e telógena.

O Minoxidil 5% vai aumentar o periodo de tempo da fase anágena, ou seja, seus cabelos continuarão crescendo e tornando-se mais densos.

O uso diário da formula pode ocasionar lesões no couro cabeludo?
Não, não há registros de lesões causados pelo Minoxidil na área de aplicação.

O produto usado por período muito longo pode gerar algum dano? Posso ter inchaço na região de aplicação?
De maneira nenhuma. Não há relatos de pessoas que tiveram de longo prazo com o uso do minoxidil.

Sobre olheiras e inchaço, há uma previsão escrita pelo fabricante onde diz que a loção de minoxidil pode ocasionar inchaços como efeito colateral na região de aplicação e em extremidades como mãos e pés.

E se você aplicar na região da barba pode ocorrer inchaço na rosto também.

São pouquíssimas pessoas que relatam esses efeitos colaterais. E todos eles são plenamente reversíveis quando da suspensão da aplicação da loção. Isso ocorre por ser uma reação alérgica do corpo à algum dos elementos do Minoxidil (pode ser o álcool, o propilenglicol ou próprio composto molecular que forma o Minoxidil).

O que eu faço para os efeitos colaterais desaparecerem?
Sempre oportuno perguntar: sua loção é manipulada ou usa alguma loção industrial Kirkland ou Rogaine?

Os efeitos colaterais são comuns e tendem a desaparecer ao longo das primeiras semanas de aplicação. Eu tive leve dor de cabeça no início das aplicações, palpitação e leve vertigem quando comecei a usar a loção. Esses efeitos colaterais sumiram depois de cerca de 3 semanas no meu caso.

Se você desenvolver efeitos colaterais, como alternativa, faça isto:


- Diminua a aplicação de Minoxidil de 2 mLs por dia para 0,5 mL por dia ao longo de 10 dias.

Se os efeitos colaterais não sumirem/diminuírem após 10 dias, você provavelmente não se adaptará à loção e o recomendado é suspender a aplicação do minoxidil.

Agora, se sua resposta for boa e os colaterais desapareceram / diminuíram após os 10 dias, faça isto:

- Aumente a aplicação de Minoxidil de 0,5 mL por dia para 1 mL por dia ao longo de 10 dias;


As reações alérgicas tendem a desaparecer ao longo do tempo. Essa reação se dá em razão de seu corpo não estar acostumado com a loção. Quando você perceber que seu corpo está se acostumando com a presença da loção, aumente – GRADATIVAMENTE – até voltar a aplicar 2 mLs por dia como é previsto pelo fabricante.

Posso aplicar o minoxidil e me expor ao Sol?
Antes de qualquer coisa é consenso evitar exposição excessiva ao Sol entre 10h e 16h, pois nesse horário é grande a incidência dos raios solares. Sempre use protetor solar no rosto quando for sair ao Sol pois ele (mesmo que você não estivesse aplicando Minoxidil para estimular a barba) é capaz de gerar manchas na pele do rosto em razão da exposição aos raios.

Sobre uso do minoxidil no couro cabeludo e o Sol: Se você for passar mais de 15 minutos exposto ao sol, o ideal é SEMPRE proteger o couro cabeludo com algum item de chapelaria (boné, chapeu, etc). A exposição excessiva pode desencadear efeitos colaterais temporários como coceira, vermelhidão e foliculite (inflamação temporária do folículo piloso).

Sobre uso do minoxidil na Barba e o Sol: Se for usar NA BARBA, é altamente recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do Minoxidil, pois os raios solares podem ativar efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, coceira e/ou ardência. Se tiver de sair e se expor ao Sol por mais de 15 minutos, antes de sair lave o rosto com água e sabonete, desse modo, sua pele estará livre da loção enquanto estiver exposto ao Sol e não desenvolverá efeitos colaterais indesejados.


Se for se expor ao Sol ANTES OU DEPOIS do tempo de absorção (que é de 4 horas), SEMPRE siga a rotina de lavar o rosto com água e sabonete para depois aplicar protetor solar e não abuse da exposição ao Sol.

A pele do meu rosto está ressecada, é por causa do minoxidil?
O componente alcoólico do Minoxidil pode gerar ressecamento. Se for ficar em ambiente fechado, e após o tempo de absorção (que é de 4 horas), utilize loção hidratante no rosto para combater o possível ressecamento da pele.

E após identificado algum colateral, se eu suspender o uso da loção obterei o fim total dos efeitos colaterais?
Sim, os efeitos colaterais são totalmente reversíveis quando você suspende a aplicação da loção.

Eu desenvolvi reação alérgica no couro cabeludo conhecida como foliculite que consiste na inflamação temporária dos folículos pilosos. Surgiram uns pontos vermelhos que, às vezes coçavam, às vezes não. E esses pontos vermelhos quanto mais você mexer neles, mais sensíveis ficarão. Esse efeito colateral tende a sumir ao longo das primeiras semanas de aplicação.

O minoxidil pode alterar a bioquímica do corpo de alguma forma?
Ele não alterará sua bioquímica. Ele é um elemento que trabalha com vasodilatação e, consequentemente, melhora da oxigenação e circulação de nutrientes. Dessa forma, os folículos pilosos vivos se tornarão mais ativos e crescerão mais ao longo do tempo.

E após a suspensão total do produto, o que afeta os pelos que estão sobre efeito do minoxidil ou atinge todo o couro cabeludo de uma forma mais agressiva?
A melhor coisa que você faz é começar a tratar antecipadamente sua queda de cabelos motivada por fator genético. Quanto antes você começar a tratar, mais cabelos você terá conservado para o futuro. Se você não tratar, seus cabelos continuarão caindo num ritmo acelerado até atingir o nível de calvície de seus antepassados (pai, irmãos, avôs, etc).

Infelizmente, o tratamento com Minoxidil para prevenir a calvície hereditária (masculina ou feminina) é PERMANENTE. Se você parar de aplicar o Minoxidil seu cabelo voltará a cair no mesmo ritmo que caia antes de você começar a aplicar a loção. Todos os cabelos que o Minoxidil conseguiu manter e fazer crescer cairão num prazo de 3 a 6 meses. Isso acontece porque seu corpo está programado geneticamente a perder cabelos. Se você não fizer nada, seu corpo fará aquilo que está programado a fazer: perder todos os cabelos nas áreas em que há tendência genética a perder.

Mulheres podem usar o minoxidil 5%?
Muitas mulheres usam na concentração 5%. Mulheres que estejam passando por uma intensa perda de cabelos usam a concentração 5% na busca por melhores resultados.

O Minoxidil recomendado para mulheres é o Minoxidil 2% comercializado pela marca Rogaine.

As diferenças não são muitas, veja abaixo:

- Cada 1 mL da loção na concentração 5% contém 50 mg de Minoxidil.
- Cada 1 mL da loção na concentração 2% contém 20 mg de Minoxidil.

Nesse raciocínio, você poderia utilizar a loção de Minoxidil 5% na concentração próximo a recomendada para mulheres se aplicar 0,5 mL da loção na concentração 5%.


Cada 0,5 mL da loção na concentração 5% corresponde a 25 mg de Minoxidil.

Devo usar o Minoxidil para sempre no couro cabeludo?
O Minoxidil é um tratamento diário e permanente. Todo homem que sofre de calvície hereditária não tem como escapar. O corpo desse homem está programado biologicamente a perder os cabelos. É a genética atuando 24 horas por dia. Todos os produtos do mercado existem para evitar o avanço rápido dos sinais da calvície e para recuperar os fios de cabelo que ainda estão vivos. O melhor momento para atuar contra os sinais da calvície é agir antecipadamente: quanto antes você começar a tratar, mais cabelos conservará para o futuro. Se nada for feito, o seu corpo vai fazer o que a herança genética manda: perder os cabelos até atingir a semelhança de seus antepassados.

O uso no couro cabeludo deve ser diário. Se ocorrer a suspensão da aplicação de Minoxidil no couro cabeludo, os cabelos que nasceram ficarão mais fracos e voltarão a cair no mesmo ritmo que era antes da aplicação do Minoxidil.

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

Devo usar o minoxidil para sempre na barba?
Se pretende usar na BARBA, você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos: primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua.

Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que a loção seja aplicada pelo período de tempo de 9 a 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%. Experimente usar a loção por um tempo maior do que 4 meses e veja como seu corpo reage e verifique onde os PRIMEIROS resultados conseguem chegar.

Por que meu cabelo está caindo após aplicar o Minoxdil? O que é Shedding hair?
O Shedding hair pode a ocorrer em todo o couro cabeludo. Se seu cabelo começar a cair, não se assuste tanto. O shedding é entendido como uma reação normal e até positivo pois você consegue ver que a loção já está funcionando na renovação dos folículos vivos.

O Minoxidil Industrializado pode causar um fenômeno chamado de Shedding em algumas pessoas. O Shedding se caracteriza por uma acentuação da queda de cabelos logo que a pessoa começa a usar o Minoxidil 5% Kirkland. Essa queda dura de 3 a até 7 semanas. Depois que essa acentuação da queda de cabelos passar, o cabelo volta a crescer novamente. Isso ocorre porque o Minoxidil acelera o ciclo de crescimento dos cabelos e ativa a raiz dos folículos pilosos. Ao acelerar o crescimento, os cabelos que estavam em fase de dormência caem para crescerem e tornarem-se ativos novamente.


Mas veja que é um sinal positivo; se você passar por Shedding significa que seu corpo reagindo à presença da loção de Minoxidil 5%. O Minoxidil normalmente faz com que a queda diminua expressivamente. Esse período de diminuição da queda deve ocorrer ao fim de 7 ou 8 semanas de uso contínuo. 

Quem faz uso de recursos de estilo nos cabelos (tinturas, alisamentos, escovas, etc) pode usar a loção?
Os fabricantes dizem que você pode fazer procedimentos estéticos nos cabelos enquanto está usando a loção de minoxidil.
Dizem ainda para suspender o uso enquanto faz relaxamento e/ou enquanto faz escova progressiva ou outros procedimentos como tinturas e alisamentos ou outros.
Ou seja, suspenda o uso da loção enquanto for realizar procedimentos estéticos nos cabelos.
Depois que seu couro cabeludo estiver completamente recuperado do procedimento estético, volte a aplicar a loção diariamente do mesmo modo como aplicava antes.
Sugiro que depois que você fizer algum procedimento estético, deixe o couro cabeludo recuperar-se por uns 4 ou 5 dias sem aplicar minoxidil.

Após esse tempo e se você sentir que seu couro cabeludo já está normal, volte com a aplicação de minoxidil.

Devo lavar os cabelos antes de aplicar a loção? Depois que passar o tempo de absorção eu tenho que lavar os cabelos?
O fabricante da loção de Minoxidil não diz com qual frequência você deve lavar os cabelos. E também não diz se você deve lavar os cabelos antes de aplicar a loção.

E também não diz que é necessário lavar os cabelos depois do tempo de absorção. Deduz-se, portanto, que não há problemas em deixar a loção  no couro cabeludo depois do tempo de absorção (4 horas).

Como sugestão - não quer dizer que esta seja a única forma correta de aplicar -  lave os cabelos antes de aplicar a loção pois ao longo do dia excesso oleosidade pode prejudicar a saúde dos fios de cabelo.


Qual efeito colateral posso ter?
Os efeitos colaterais às vezes surgem, às vezes não. Trata-se de uma resposta individual de cada pessoa. Se surgirem, são comuns e tendem a desaparecer ao longo das primeiras semanas de aplicação. Eu tive leve dor de cabeça no início das aplicações, palpitação e leve vertigem quando comecei a usar a loção. Esses efeitos colaterais sumiram depois de cerca de 3 semanas no meu caso. De modo geral, os efeitos colaterais do Minoxidil estão associados à coceira na região de aplicação, leve dor de cabeça e vertigem, descamação, sensação de calor na região de aplicação, etc. Todos esse efeitos colaterais são plenamente reversíveis quando da suspensão da aplicação da loção de Minoxidil ou a medida que seu corpo vai se acostumando com a presença loção, os efeitos colaterais também desaparecem.

Os efeitos colaterais que podem surgir são estes:
- Dor de cabeça de baixa ou moderada intensidade;
- Vermelhidão;
- Inchaço que pode surgir na região de aplicação e/ou nas mãos e pés;
- Coceira na área de aplicação;
- Vertigem de baixa intensidade.

Eu vou ter de ir pro trabalho, eu posso ir com o produto no meu rosto?
Você pode ir para o trabalho com o produto sim desde que o tempo de exposição ao Sol não seja excessiva. Se for, por exemplo, acima de 15 minutos de exposição, pode ser que seu rosto tenha alguma reação, pois a exposição excessiva é capaz de gerar efeitos colaterais como vermelhidão, coceira e descamação na pele.

E depois desse período de 4 horas de absorção, eu posso lavar o rosto?
Sim, depois das 4 horas de absorção você pode lavar o rosto com água e sabonete normalmente.

A pele do rosto/couro cabeludo está descascando. O que fazer?
Essa descamação é bem normal. O minoxidil tem álcool em sua composição, portanto, ele tende a ressecar a pele. E, também, ele costuma deixar a superfície da pele levemente aderente.

O produto simplesmente resseca, certo?
Sim, ele resseca mesmo. Uma sugestão para combater o ressecamento seria depois de passar o tempo de absorção, você poderia lavar com água e sabonete e, depois, aplicar uma loção hidrante de rosto.

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

Receberei o produto numa embalagem lacrada?
Nós importamos do exterior em caixas fechadas de 6 frascos como a da imagem abaixo.
Para facilitar a comercialização, nós decidimos vender em kits para 1 mês, 3 meses e para 6 meses. A marca Kirkland não vende em caixas fechadas para kits de 1 ou 3 meses.

Se você adquirir o kit para 6 meses você receberá uma caixa lacrada igual a da imagem abaixo. Se adquirir um kit para 1 mês ou 3 meses, você receberá seu(s) frasco(s) e um dosador de 1 mL que se encaixa perfeitamente ao frasco de Minoxidil Kirkland.

O site da Duran Deals é confiável?
Sobre a seriedade e confiabilidade do site da Duran Deals, existem duas formas de você adquirir o seu Minoxidil de Forma confiável:

1 - Se você usa Cartão de Crédito, pode utilizar o PayPal:

A transação é feita pelo agente financeiro Paypal o qual garante a segurança da transação. O próprio PayPal possui uma Programa de Proteção ao Comprador como pode ser visto neste link: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-safety-and-security

Existem mecanismos independentes que tornam a venda do Minoxidil 5% muito segura: como o Programa de Proteção ao Comprador do PayPal e Sistema de Rastreamento Online fornecido pelo site dos Correios. Complementarmente, esta loção é fabricada pela marca internacionalmente reconhecida Kirkland - http://www.costco.com/kirkland-signature.html.

Sobre o Programa de Proteção ao Comprado do PayPal, transcrevo a passagem de texto que resguarda o comprador:

"Se a compra não chegar
Você comprou um produto, mas ele não foi entregue? Conte com a gente: você pode ter o pagamento devolvido após passar pela análise do nosso programa de Proteção ao Comprador. Para isso é bem importante que sua compra preencha todos os requisitos da nossa política de Proteção ao Comprador e que você cumpra todas as regras do programa, como abrir a disputa em até 45 dias a partir da data de pagamento."

2 - Boleto Bancário:
O Boleto tem tempo de compensação de 1 dia útil, ou seja, se for pago no mesmo dia da emissão, teremos confirmação no próximo dia útil e sua encomenda será enviada assim que for identificada a compensação no banco.

Para ambos os casos (pagamento com Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), sua encomenda é enviada via Correios. A encomenda é despachada via Correios (EBCT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e você pode acompanhar online o deslocamento dela pelo próprio site dos Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Sobre a loção Minoxidil 5%, ela foi concebida para tratar os efeitos da perda de cabelos e, posteriormente, descobriu-se que é altamente eficaz para promover o crescimento dos pelos da barba e sobrancelha.

Complementarmente, informo que em nossa página do Facebook temos comentário de pessoas que compraram conosco e atestaram nossa atividade. Visite: https://www.facebook.com/DuranDeals/posts_to_page/

O prazo de entrega já passou e minha encomenda ainda não chegou, por que ainda não foi entregue?
Após a postagem, sua encomenda fica sob a guarda dos Correios que é Empresa Pública Brasileira responsável por receber, tratar e enviar encomendas para todo o Brasil. O Prazo de entrega estimado pelos Correios depende do seu CEP. 

Infelizmente, às vezes os Correios ultrapassam o prazo de entrega.
Lamentamos junto com você o fato de os Correios não cumprirem o prazo de entrega que eles se prestam a realizar.

O status de sua encomenda pode não se alterar por vários dias úteis e podemos deduzir estas razões para o atraso:

- Pode ser em razão do elevado número de roubos a carteiros na região. Sim, sua encomenda pode ter sido roubada e o sistema dos Correios ainda não foi atualizado por este evento;

- Pode ser pela insuficiência de funcionários/carteiros na região;

- Pode ser por causa de alguma reforma estrutural da Agência de Correios que receberia sua encomenda;

- Pode ser em razão de catástrofes da natureza, como enchentes, chuvas ou fechamento de aeroportos;

- Pode ser por outras razões das quais desconhecemos.
Todas as razões acima podem interferir no prazo de entrega de sua encomenda.

Informamos ainda que se sua encomenda foi extraviada/roubada, assim que essa informação estiver ativa no rastreamento online dos Correios, enviaremos outra encomenda para sua cidade.



Pedimos compreensão neste momento de atraso pois a Empresa Pública Correios do Brasil - que é responsável por efetuar a entrega de sua encomenda - falha de forma sistemática e recorrentemente no cumprimento de seu serviço.

E como os Correios é empresa pública que tem monopólio de serviço postal no Brasil, ficamos sem alternativas de envios de encomendas por outras empresas.


Qualquer nova informação é informada pelo SRO - Sistema de Rastreamento Online - do Correios.

O minoxidil pode ser utilizado nas sobrancelhas?
Sim, o minoxidil pode ser usado nas sobrancelhas normalmente para promover crescimento de pelos.

Como devo aplicar o minoxidil nas sobrancelhas?
Primeiro, abra o frasco de minoxidil e encha o dosador até atingir cerca de 0,5 mL do dosador. Depois disso, pegue um cotonete e umedeça-o bastante. Depois de umedecido, você aplica a parte úmida sobre suas sobrancelhas e na região que deseja obter crescimento de pelos.

É uma aplicação bem simples e fácil.
Recomendamos que use o cotonete umedecido com a loção ao invés de usar este dosador de 1mL pois assim os riscos de acontecer contato acidental com os olhos diminuem drasticamente.

Além do mais, o fabricante diz isto caso ocorra contato acidental com os olhos:


“A solução tópica minoxidil 5% contém álcool que pode causar irritação ou desconforto nos olhos. Se esta solução tópica acidentalmente cair nos olhos, lave-os com água fresca e corrente.”

O minoxidil pode ser utilizado nos cílios?
Não é aconselhado o uso do minoxidil nos cílios em razão da proximidade com os olhos. Portanto, não use a loção nos cílios.

>> APRENDA TURBINAR O MINOXIDIL PARA TRATAR E REVERTER A QUEDA DE CABELOS ! 

=====================================================================
Você está procurando um excelente produto para acabar com a queda de cabelo? Então clique no botão abaixo e compre o seu minoxidil :)


Conheça o Minoxidil.

Nenhum comentário: