Efeitos Colaterais

Conheça os principais efeitos colaterais do minoxidil




É fato que o minoxidil traz bons resultados no combate à calvície masculina e feminina. Porém, apesar de ser usado por milhares de pessoas em todo mundo, muita gente tem medo de usar porque a fórmula traz alguns efeitos colaterais. Não é um motivo de preocupação extrema, mas é bom se inteirar sobre os efeitos, pois pode ser que aconteça, principalmente se você estiver na fase inicial do uso da substância, ou seja, entre os primeiros 2 ou 4 meses.

Vale ressaltar que os efeitos colaterais do minoxidil para combater a calvície surgem muito raramente. Estudos clínicos comprovaram que os efeitos apareceram em apenas 2% das pessoas que fizeram uso. Para que você se sinta mais seguro na hora de usar o minoxidil e evitar efeitos colaterais danosos, consulte-se com um dermatologista, além da segurança, o profissional poderá te informar sobre a verdadeira causa da queda de cabelo e poderá indicar medicação complementar também.

>> CONHEÇA AGORA O MELHOR E-BOOK PARA TRATAR SUA QUEDA DE CABELOS ! 

Os efeitos colaterais mais comuns advindos do uso da solução tópica de minoxodil são coceira e irritação da pele na área de aplicação da solução tópica. Se a irritação da pele persistir por mais de dois meses, suspensa o uso e consulte-se com um dermatologista. A solução tópica do minoxidil 5% contém álcool que pode causar irritação ou desconforto nos olhos. Se esta solução tópica acidentalmente cair nos olhos, lave-os com água fresca e corrente.

Há um ponto importante sobre os efeitos colaterais do minoxidil nas mulheres, elas não deveriam utilizar a solução tópica de minoxidil 5% porque estudos clínicos indicam que este não funciona melhor do que a solução tópica minoxidil 2%. Ademais, algumas mulheres podem desenvolver pelos faciais em razão do uso deste medicamento, no entanto, são casos raros e reversíveis. Complementarmente, a solução tópica de minoxidil 5% pode ser prejudicial se utilizada durante o período de gestação ou amamentação.

Dica: Para evitar efeitos colaterais como o surgimento de pelos indesejados, siga estes passos: 1 – Aplique a solução de minoxidil apenas no couro cabeludo; 2 – Após espalhar a solução com os dedos, lave suas mãos com água e sabão; 3 – Após aplicar a dose noturna, antes de deitar, permita um tempo de 2 a 4 horas para que a solução seja adequadamente absorvida pelo couro cabeludo.

Para evitar efeitos colaterais indesejados do minoxodil, Não use se:

- Você for mulher;

- Você não tem histórico de queda de cabelo na família;

- Sua perda de cabelo acontecer de forma repentina ou irregular;

- Você não sabe a razão da sua queda de cabelo;

- Você tem menos de 18 anos de idade. Não use em bebês ou crianças;

- Seu couro cabeludo está vermelho, irritado, infeccionado, ou dolorido;

- Você usa outros medicamentos no couro cabeludo.

- Se você tem problemas cardíacos, consulte-se com um médico dermatologista e verifique se você pode utilizar este medicamento.



Suspenda o uso do minoxidil e consulte-se com um médico se surgirem os seguintes efeitos colaterais:
- Ocorrer dor peitoral, aceleramento no batimento cardíaco, tontura ou desmaios;
- Ocorrer ganho de massa corporal de forma súbita;
- Suas mãos ou pés incharem;
- Ocorrer irritação ou vermelhidão no couro cabeludo;
- Pelos indesejados começarem a nascer no rosto ou em outras partes do corpo;
- Você não perceber crescimento de cabelo dentro de 4 meses de uso contínuo.

>> CONHEÇA AGORA O MELHOR E-BOOK PARA TRATAR SUA QUEDA DE CABELOS !

=====================================================================
Já que você conhece os principais efeitos colaterais do minoxidil, sinta-se mais seguro usando uma marca testada e aprovada por milhares de pessoas ao redor do mundo :) 

http://www.durandeals.com.br/

Nenhum comentário: