31 de maio de 2015

Minoxidil na Barba

Você gostaria de usar o minoxidil na barba?



A barba é um símbolo de masculinidade e é uma das grandes características que distinguem homens de mulheres. Ademais, ao longo da história da humanidade a presença da barba sempre esteve associada com a maturidade, poder, sabedoria, confiança, masculinidade, liderança e virilidade. Para a perspectiva feminina é considerada um atrativo e um diferencial. Em termos biológicos-subconsciente, comunica a capacidade de gerar descendentes saudáveis.

Como você já deve ter percebido, ao mesmo tempo que tem homens cuja barba cresce rápido e fica bastante cheia, existem homens que possuem barbas que crescem de forma irregular, desigual ou desconectada, como acontece com os pelos do queixo que não se unem com os pelos da bochecha. Se você faz parte desse grupo de homens que possuem barbas irregulares, a loção tópica de Minoxidil 5% pode ser útil para estimular o crescimento da sua barba.

Sobre o tratamento com Minoxidil para barba
O Minoxidil na barba poderá funcionar muito bem em você. O princípio ativo na concentração de 5% ativará dos folículos pilosos do rosto como bochechas, queixo e bigode. Da mesma forma que a calvície de padrão masculino (AAG- Alopecia Androgênica) atinge os homens em razão da carga genética, a quantidade e densidade dos fios de sua barba dependerá da quantidade e densidade da barba de seus antecessores. Se seu pai for calvo ou se sua mãe tiver pais com o gene da calvície, você terá grandes chances de ter herdados os genes da calvície dele ou dela. Entretanto, existem ações como manter um estilo de vida mais saudável e consumir produtos vitamínicos, assim como utilizar a loção tópica de Minoxidil 5%, para alterar o crescimento e a densidade da barba.

Apesar da bula não recomendar o uso em outras partes do corpo, muitas pessoas que aplicaram o minoxidil na barba perceberam uma melhora no surgimento de novos fios na região e outras relataram o fechamento de falhas de pelos no rosto. O aparecimento de pelos no corpo é um efeito colateral do Minoxdil quando aplicado no couro cabeludo. O rosto, por sua vez, tem uma maior quantidade de vasos sanguíneos que o couro cabeludo. Ao aplicar a loção de Minoxidil 5% na barba, esta entrará mais rapidamente na corrente sanguínea ativando, assim, os folículos pilosos do rosto diretamente ao invés de indiretamente quando aplicada no couro cabeludo. Com isso, a quantidade dos fios do rosto aumentará e, com o passar do tempo, se tornarão mais grossos. Existe a possibilidade de surgimento de pelos na região das maçãs do rosto e na região peitoral como efeito da aplicação da loção.

Há que se atentar para o surgimento de efeitos colaterais que podem aparecer quando você aplicar o minoxidil na barba, ou seja, pele seca, queda de pressão sanguínea, inchaço na região de aplicação, arritmia cardíaca, palpitações, vertigem, etc. Outra coisa importante é o fato de a loção conter álcool em sua composição. O álcool contribuirá para o ressecamento da pele do rosto. Para combater o ressecamento, sugere-se a aplicação de creme hidratante após o tempo de absorção do Minoxidil, que é de mais ou menos 2 horas.

Não há consenso sobre como tratar a pele do rosto. Há pessoas que afirmam que fazer a barba com barbeadores de 3 lâminas aliado à aplicação de Minoxidil 5% ajudaria a estimularia os folículos pilosos. No entanto, é gerado um estresse na pele que é recém barbeada em razão de a lamina de barbear raspar sobre a pele. O ato de se barbear a aplicar o minoxidil pode contribuir para algum tipo de irritação. Por isso o recomendado seria que a pessoa: ou não fizesse a barba durante o tempo de aplicação do minoxidil na barba (que pode ser de até 3 meses e dependerá do ciclo de crescimento dos pelos), ou aparasse a barba com uma máquina de barbear pois assim o stress aplicado na região do rosto seria menos intenso.

Entretanto, se você precisa se barbear em razão do trabalho, por exemplo, deixe para fazê-lo após 4 horas depois de ter aplicado a loção de Minoxidil 5%. Você pode sim barbear-se normalmente enquanto faz as aplicações do minoxidil na barba, desde que, claro, não se barbeia logo após a aplicação da solução e desde que não aplique o minoxidil logo após se barbear. Adicionalmente, é recomendado que se faça a aplicação em dias alternados dando, assim, tempo para que a pele se recupere e não ocorra possíveis reações de efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, ressecamento, etc.

Crescimento de Velus
A aplicação do Minoxidil 5% na barba estimulará o surgimento de pelos do tipo Velus - são pelos finos, curtos e de pouca pigmentação. Eles surgem na face das mulheres e na calvície masculina. Algumas pessoas dizem que esses Velus crescem após a aplicação da loção de Minoxidil e tendem a engrossar com o tempo até irem se transformando em pelos mais grossos e escuros.

A aplicação do Minoxidil na barba deve ser para a vida toda?
Existem relatos de pessoas que suspenderam a aplicação de Minoxidil na barba depois de obterem os resultados desejados e, posteriormente, não foi constatada a queda dos novos fios adquiridos. Existe uma lógica nisso, pois a calvície de padrão masculino se deve à hipersensibilidade dos fios do couro cabeludo ao hormônio da testosterona. Como os fios de cabelo do rosto não passam por esse processo de hipersensibilidade, uma vez que estes tenham sido estimulados pelo Minoxidil dificilmente eles cairão. 

Como aplicar o Minoxidil 5% na barba?
Sugere-se lavar o rosto com água quente antes da aplicação pois assim os poros do rosto estarão mais abertos e a loção adentrará mais facilmente. Espalhe 1 mL da loção com a ponta dos dedos e massageie a superfície do rosto que deseja obter crescimento de pelos. Deixe a loção de Minoxidil 5% agir durante 4 horas. Passado o período de absorção de 4 horas, pode-se lavar o rosto. É recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do minoxidil na barba para evitar irritações e sugere-se também a aplicação de cremes hidrantes pois a loção tende a ressecar a pele. É recomendado a aplicação diária do Minoxidil 5% na região de crescimento, sendo uma de manhã e outra à noite. É necessário também que haja um intervalo de 12 horas entre uma aplicação e outra.

Sobre a barba nos homens jovens
Se você é um jovem adulto que tem entre 18 e 25 anos de idade, pode ser seja necessário dar tempo ao tempo. Os médicos dizem que o crescimento de um homem cessará quando atingir a idade entre 18 e 21 anos de idade. No entanto, é possível observar que há pessoas que continuam a crescer e a desenvolver mesmo após a idade de 21 anos de idade, ou seja, cada ser humano tem um ritmo biológico diferente. E a barba, neste caso, pode levar um pouco mais de tempo para crescer fechar o rosto plenamente.


=====================================================================
Já que você compreendeu como funciona o minoxidil para barba, experimente por 6 meses o minoxidil Kirkland e avalie os resultados. Clique no botão abaixo :)

http://www.durandeals.com.br/

158 comentários:

  1. Cara eu tenho 22 anos tenho bigode e cavanhaque e uns pelos do lado porém faz 3 meses que estou usando minoxidil em gel... porém começou alguns pelos resto do rosto como do lado do cavanhaque será que minha barba irá fechar com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Willian Figueira.
      A resposta com o Minoxidil se dá ao longo do tempo.
      Você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que se aplique a loção por ao menos 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%.

      Espero ter respondido à sua pergunta.

      Abraços e até breve.

      Excluir
  2. É a mesma coisa minoxidil 15% manipulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanan.

      Em termos de eficácia, não há correlação entre: Maior porcentagem de Minoxidil, Maior será sua eficácia e resposta.

      Na verdade, há dermatologistas que dizem que quanto maior a porcentagem, maior a chance de se ter efeitos colaterais sem o consequente crescimento de cabelos.

      Se tiver questões adicionais, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  3. Minha barba tem algumas falhas, mas tenho bastante pelo mas nada demais. A minha barba é toda "desorganizada". Gostaria de saber se tem algum problema se eu passar onde já há pelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.

      Não há problema. Você pode passar onde já tem pelo e também nas regiões que não tem pelo.

      Quando você aplica a loção na barba, não necessariamente ela vai crescer apenas onde você aplicou a loção. Por exemplo, você pode aplicar no queixo e observar crescimento de pelos no queixo e também nas bochechas. Ou seja, o minoxidil vai fazer crescer pelos na região que você aplica que também pode fazer crescer nas proximidades onde você não aplicou. É normal a barba pode crescer de uma maneira desforme. O que você pode fazer é: ou aparar (com máquina, pinça, tesoura, etc) esses velus novos que cresceram na maçã do rosto, ou suspender a aplicação de Minoxidil. Ao suspender esses pelos velus que são novos tenderão a cair nos próximos meses.
      A forma como a barba cresce em pessoas pode variar. Ela pode crescer bem desenhada ou pode crescer forma desalinhada. Pode não parecer, mas vários homens aparam a forma de forma que ela assuma um desenho/formato no rosto. E é nesse momento que eles ajeitam a linha da barba ao aparar os pelos que ficam na região das bochechas e maçãs do rosto. Como alternativa, você pode aparar esses pelos velus que começaram a crescer na maçã do rosto. Você poderia pensar em usar até cera de depilação visto que quando usado várias vezes numa mesma região a tendencia é o pelo diminuir em tamanho e diminuir o ciclo de crescimento (ou seja, cresceria mais devagar que os outros pelos). Existem várias formas de remover esses pelos, uma delas é a depilação a laser. Esse é um procedimento feito em clínicas de estética que visam impedir o crescimento de pelos em regiões que você não os queira mais. É claro que isso depende de sua disposição em passar por um tratamento a laser como esse.

      Outra coisa que você pode fazer é observar os velus que existem na região da maçã do rosto e e na região entre a sobrancelha e a linha do cabelo. Aí, à medida que você for passando minoxidil, veja se eles crescem ou se não crescem. Se crescerem muito e se tornarem incômodos, você sempre por escolher suspender a loção.

      Se vai crescer ou não em lugar que você não quer, nunca saberemos. Apenas aplicando para saber e medindo mês a mês os resultados que você terá condições de dizer como está evoluindo.

      Esperto te ajudado. Até breve.

      Excluir
  4. Ola gostaria de saber se posso usa o minoxidil no rosto e depois praticar esportes ou trabalha e se ocorrer o suor o que acontece ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      O recomendado é deixar a loção agir por 4 horas antes de se fazer exercício físico.
      O suor pode interferir na eficácia da loção.

      Você pode ir trabalhar habitualmente sem problemas.

      Sim, você pode aplicar a loção e ir trabalhar normalmente. Pode deixar secar e passar o tempo de absorção de 4 horas e seguir trabalhando normalmente.

      Se pretende usar no COURO CABELUDO, o prazo de tempo para que você possa observar os primeiros resultados também é de 3 meses de uso contínuo. O uso no couro cabeludo deve ser diário. Se ocorrer a suspensão da aplicação de Minoxidil no couro cabeludo, os cabelos que nasceram ficarão mais fracos e voltarão a cair no mesmo ritmo que era antes da aplicação do Minoxidil.

      *OBS 1 sobre uso no couro cabeludo: Se você for passar muito tempo exposto ao sol, o ideal é SEMPRE proteger o couro cabeludo com algum item de chapelaria (boné, chapeu, etc). A exposição excessiva pode desencadear efeitos colaterais como coceira, vermelhidão e foliculite (inflamação temporária do folículo piloso).


      Se for usar NA BARBA, você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se vocÊ suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que aplique-se a loção por ao menos 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%.
      Já vi relatos de pessoas que após 12 meses de uso contínuo suspenderam o uso da loção e permaneceram com seus ganhos na barba e, ao mesmo tempo, já vi relatos de pessoas que perceberam uma pequena diminuição na densidade da barba após a suspender a aplicação da loção: cada indivíduo terá um nível de resposta com o Minoxidil. Mas em nenhum dos casos o homem volta à escala zero ou como era antes de começar a aplicar a loção de Minoxidil. O ganho é PERMANENTE dado o certo período de aplicação de ao menos 12 meses.

      *OBS 1: É altamente recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do Minoxidil na barba pois os raios solares podem ativar efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, coceira e/ou ardência. Sugere-se a aplicação de cremes hidrantes após lavar o rosto pois a loção tende a ressecar a pele.


      *OBS 2: Sempre use protetor solar no rosto quando for sair ao sol pois ele - mesmo que você não estivesse aplicando Minoxidil para estimular a barba – é capaz de gerar manchas na pele do rosto em razão da exposição aos raios do sol. Portanto, se for ficar em ambiente fechado, utilize loção hidratante para combater o ressecamento. Se for se expor ao sol ANTES OU DEPOIS do tempo de absorção (que é de 4 horas), SEMPRE use protetor solar e não abuse da exposição ao Sol.

      Espero ter respondido a sua pergunta.

      Se tiver mais, envie-nos.

      Abraços. Até breve!

      Excluir
  5. durante o tratamento pode-se ingerir bebida alcólica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio.

      Sim, o livreto instrucional que vem o Minoxidil não faz ressalvas quanto à ingestão de bebidas alcoolicas.
      Portanto, podemos deduzir que o consumo de álcool é liberado enquanto durar o período de aplicação na barba.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços ! Até breve !

      Excluir
  6. Sou homem transexual, entao meu corpo fisico sao de uma mulher, porem quero aparentar masculinidade, vai funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown.

      O Minoxidil 5% PODE promover o crescimento de pelos no rosto de mulheres. Veja bem, ele PODE, não quer dizer que irá promover com 100% de certeza.

      Você pode experimentar usar a loção por 3 meses e ver qual tipo de resultado você terá. Se em 3 meses nada acontecer, significa que loção não servirá para seu objetivo que é aparentar pelos faciais.

      Obrigado pelo contato. Até breve.

      Excluir
  7. Tenho 26 anos e minha barba é muito pouca, tenho chances de ter barba com o uso de minoxidil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo.

      Sim, a loção de minoxidil é muito eficaz para promover o crescimento de pelos da barba e sobrancelhas e, também, dos cabelos do couro cabeludo.

      Se pretende usar na BARBA, você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se vocÊ suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que aplique-se a loção pelo período de tempo de 9 a 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%.

      Espero ter te ajudado. Abraços. Até breve !
      Se tiver mais questões pode enviar.

      Excluir
  8. posso usar com 17 anos irei fazer 18 daqui 2 meses? ele atrapalha o crescimento da altura ? ele pode causar cançer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luis. O livreto instrucional/bula que vem com a loção diz que apenas maiores de 18 anos devem usar a loção.
      Não, em hipótese alguma a loção te causará câncer. Ela é uma loção vasodilatadora que promoverá maior circulação sanguínea e produzirá como consequência aumento da densidade da barba e aumento do comprimento da mesma.

      Não há correlação de crescimento físico com o uso do minoxidil uma vez que este não é hormônio e sim uma loção com principio ativo vasodilatador.

      Espero ter ajudado a encontrar suas respostas.

      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Abraços !

      Excluir
  9. O minoxidil faz nascer barba em partes do rosto na qual não tem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonny.

      Sim, a loção pode promover crescimento sim onde "nao tem nada".
      Se você for olhar bem, provavelmente essa parte que "nao tem nada" tem pelos velus lá. Esses velus se forem estimulados podem crescer.

      Ocorrerá o crescimento desde que haja pelo velus ali.
      E ocorrerá o crescimento desde que exista o mínimo de predisposição genética à barba na área de aplicação.

      Este modelo explicativo rústico explica como funciona:

      Crescimento da Barba (100 %) = minoxidil (50% à 55%) + Herança genética de barba (30% à 40%) + fatores não explicados por este modelo (5%)

      Onde a "%" indica a participação de cada elementos na promoção de crescimento e adensamento da barba.

      NEstes canais abaixo posso te enviar imagens de antes e depois de Minoxidil na barba. As imagens falarão por si.
      Canais:

      > Facebook - https://www.facebook.com/DuranDeals ;

      > WhatsApp pelo número 061 9433-9812;

      > E-mail: contato.durandeals@gmail.com ;

      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Abraços. Até breve

      Excluir
  10. O minoxidil faz nascer barba em partes do rosto na qual não tem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonny.

      Sim, a loção pode promover crescimento sim onde "nao tem nada".
      Se você for olhar bem, provavelmente essa parte que "nao tem nada" tem pelos velus lá. Esses velus se forem estimulados podem crescer.

      Ocorrerá o crescimento desde que haja pelo velus ali.
      E ocorrerá o crescimento desde que exista o mínimo de predisposição genética à barba na área de aplicação.

      Este modelo explicativo rústico explica como funciona:

      Crescimento da Barba (100 %) = minoxidil (50% à 55%) + Herança genética de barba (30% à 40%) + fatores não explicados por este modelo (5%)

      Onde a "%" indica a participação de cada elementos na promoção de crescimento e adensamento da barba.

      NEstes canais abaixo posso te enviar imagens de antes e depois de Minoxidil na barba. As imagens falarão por si.
      Canais:

      > Facebook - https://www.facebook.com/DuranDeals ;

      > WhatsApp pelo número 061 9433-9812;

      > E-mail: contato.durandeals@gmail.com ;

      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Abraços. Até breve

      Excluir
  11. Olá, boa noite!

    Tenho uma dúvida em relação à aplicação na barba. Em relatos de outros foruns, e de dois conhecidos, a aplicação do Minoxidil na barba também resultou em queda de cabelo. Isso acontece mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      O Minoxidil 5% pode causar um fenômeno chamado de Shedding em algumas pessoas. Ele pode durar de 3 semanas a 7 semanas. Depois que essa acentuação da queda de cabelos passar, o cabelo volta a crescer novamente. Isso ocorre porque o Minoxidil acelera o ciclo de crescimento dos cabelos e ativa a raiz dos folículos pilosos. Ao acelerar o crescimento, os cabelos que estavam em fase de dormência caem para crescerem e tornarem-se ativos novamente . Mas veja que é um sinal positivo; se você passar por Shedding significa que seu corpo reagindo à presença da loção de Minoxidil 5%.

      Mesmo que você aplique o Minoxidil na barba, pode ocorrer queda nos cabelos dos couro cabeludo. Mas, como disse, é uma queda momentânea.

      Em hipótese alguma o Minoxidil causará perda de cabelos permanente. Os cabelos só cairão se o homem que usar tiver pré-disposição genética a calvície.

      Se tiver questões adicionais, envie-nos.

      Abraços.

      Excluir
  12. Sofro de alopecia areata na barba. Haviam pelos na regiao e ocorreram a queda do mesmo. Percebo que após ultilizar locão aloxidil estao nescendo em ppucas regioes pelos finos e brancos. É um bom sinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kleber Lima.

      Sim, alguma pessoas usam o Minoxidil para promover o crescimento onde exista a Alopecia Areata. A loção funcionará para promover o crescimento. Mas suspeito que como a Alopecia Areata é uma condição diferente da Alopecia Androgênica, creio que usar apenas o minoxidil pode não resolver plenamente o problema. E, creio ainda, que mesmo que use apenas o minoxidil pode acontecer de sua barba não voltar a ser como era antes. Mas estas minhas frases são apenas suspeitas. Quem poderá avaliar com maior segurança será um BOM médico dermatologista. A tarefa difícil é achar essa bom profissional.

      Experimente estes compostos químicos retirados deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=evYoyu0xUWE
      De acordo com ele, usou:
      "usei dois medicamentos: MINOXIDIL 5% E CLOBETASOL 0,05 %
      todos dois são feitos em farmacia manipulada e foram receitados por um dermatologista
      tem que colocar no local afetado todos os dias...um de manha e outro a noite"

      Para concluir sua questão, você terá de achar também uma BOA farmácia de manipulação que faça os produtos nas concentrações ADEQUADAS.

      Se tiver questões, envie-nos.

      Boa sorte em sua busca. Abraços. Até breve.

      Excluir
  13. O manipulado gera efeitos superiores aos outros, e consigo comprar indo em laboratórios de manipulação ou precisa de uma receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João.

      Sobre o Minoxidil manipulado: mandei manipular numa conceituada farmácia de manipulação de Brasília. Usei por 4 meses à 6 meses, no entanto, não obtive resultados consistentes, pois é, não tive muita sorte com o produto manipulado. Depois mudei para a minoxidil industrializado e aí sim comecei a ver resultados melhores.

      Se vão pedir ou não receita para você, depende da farmácia de manipulação.

      Existem estes casos:
      - Tem farmácia de manipulação que pede. Se você não tiver, eles podem até manipular, mas a concentração será menor: às vezes 2%, às vezes 3%.
      - E tem farmácia de manipulação que não pede.

      Se tiver questões adicionais, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  14. Olá, possuo uma barba com algumas falhas. Fiz a utilização do Minoxidil (obtido em farmácia de manipulação) e com 1 mês, observei que a barba estava se fechando. Suspendi o tratamento e reparei que aquilo que eu havia "adquirido" foi perdido. Quero saber se o suprimento para 3 meses será necessário ou, terei de prolongar um pouco mais? Aah, outra coisa, quanto tempo vocês levam para efetuar a entrega do produto?
    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Se pretende usar na BARBA, você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos: primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua.

      Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que a loção seja aplicada pelo período de tempo de 9 a 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%. Experimente usar a loção por um tempo maior do que 4 meses e veja como seu corpo reage e verifique onde os PRIMEIROS resultados conseguem chegar.

      O tempo de entrega depende do seu CEP. O prazo médio é de 8 dias úteis, pode ser mais ou menos dias e depende do seu CEP. Acesse nosso site e faça a simulação para seu CEP - http://www.durandeals.com.br/minoxidil/


      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  15. Boa tarde
    Fiz a compra da loçao de barba com 5% de minoxidil. Já tenho o cavanhaque mas nas bochechas nao. Será que o tratamento vai ser eficaz ? Pode tomar Sol após a aplicação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato.

      Você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. Na maioria dos homens, a transição se dar por completa após aproximadamente 12 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) as pessoas que aplicam pelo período de até 12 contínuos. Depois desse tempo, passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba provavelmente cairão. É recomendado que seja aplicado a loção pelo período de tempo de 9 a 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%. Experimente usar a loção por um tempo maior do que 9 meses e avalie o nível de transição dos pelos.

      *OBS 1: É altamente recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do Minoxidil na barba pois os raios solares podem ativar efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, coceira e/ou ardência. Após o tempo de absorção (4 horas) é sugerido a aplicação de cremes hidrantes após lavar o rosto pois a loção tende a ressecar a pele.

      *OBS 2: Sempre use protetor solar no rosto quando for sair ao sol pois ele - mesmo que você não estivesse aplicando Minoxidil para estimular a barba – é capaz de gerar manchas na pele do rosto em razão da exposição aos raios do sol. Portanto, se for ficar em ambiente fechado, utilize loção hidratante para combater o ressecamento. Se for se expor ao sol ANTES OU DEPOIS de terminar o tempo de absorção (que é de 4 horas), SEMPRE use protetor solar e não abuse da exposição ao Sol.

      Excluir
  16. Oi, boa tarde, durante o tratamento é necessário fazer a barba todos os dias e aplicar o remédio ou pode aplicar normalmente sem tirar a barba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Tanto faz você se barbear ou não.
      Você pode se barbear normalmente ou pode usar uma máquina de aparar a barba. Lembrando que fazer a barba mais vezes ou com mais frequência não fara sua barba crescer mais rápido ou mais grossa. Isso é tarefa do minoxidil e do tempo. A evolução é progressiva e o ápice de resultados ocorre após 12 meses de uso contínuo.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  17. Tenho 21 anos e mal apenas tenho bigode e uns pelos no queixo.... E estou usando minoxidil a 22 dias e os resultados começaram a surgir!!! Se alguém quiser tirar suas dúvidas e só entrar em contato que posso mostrar algumas fotos futuras do resultado real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anônimo.

      A loção é muito eficaz para promover crescimento.
      Posteriormente, divulgue seus resultados alcançados.

      Abraços. Até breve.

      Excluir
  18. Posso raspar a barba durantebo tratamento ou é melhor deixar crescer? Qual resultara mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode se barbear normalmente ou pode usar uma máquina de aparar a barba. Lembrando que fazer a barba mais vezes ou com mais frequência não fara sua barba crescer mais rápido ou mais grossa. Isso é tarefa do minoxidil e do tempo de aplicação. A evolução é progressiva e o ápice de resultados ocorre após 12 meses de uso contínuo.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  19. Durante o tratamento há muita queda no cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jucivaldo.

      O Minoxidil 5% industrializado de maneira alguma promoverá queda de cabelo definitiva . Ele pode causar um fenômeno chamado de Shedding em algumas pessoas. O Shedding se caracteriza por uma acentuação da queda de cabelos logo que a pessoa começa a usar o Minoxidil 5% Kirkland. Essa queda dura algumas semanas. Depois que essa acentuação da queda de cabelos passar, o cabelo volta a crescer novamente. Isso ocorre porque o Minoxidil acelera o ciclo de crescimento dos cabelos e ativa a raiz dos folículos pilosos. Ao acelerar o crescimento, os cabelos que estavam em fase de dormência caem para crescerem e tornarem-se ativos novamente . Mas veja que é um sinal positivo; se você passar por Shedding significa que seu corpo reagindo à presença da loção de Minoxidil 5%.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  20. Olá. Comprei o "loção para barba com fatores de crescimento + minoxidil 5%" pelo site da farmácia milligrama.
    É menos ou mais eficaz? Ou teria que ser somente o minoxidil 5%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João.

      Os relatos que conhecemos tanto no exterior como aqui no Brasil indicam que a loção de Minoxidil na concentração 5% já seria o suficiente para promover o crescimento e adensamento do pelos da barba.

      Outros "fatores de crescimento" não são tão difundidos em fóruns estrangeiros. Esses fatores de crescimento podem te ajudar ou não.
      Apenas sua experiência poderá dizer.
      Se em 3 meses você não tiver resultados, sua loção pode não ter sido formulada nas concentrações adequadas.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
    2. Valeu. Outra questão é que passo e durmo com ele no rosto. Há algum problema ou recomendam não fazer isso?

      Excluir
    3. Você tem de passar a loção na pele e esperar ele secar antes de se deitar para dormir. A loção costuma secar em cerca de 2 horas.

      Até breve.

      Excluir
  21. Ola eu gostaria de saber si o minoxidil a 5% tras resultados na barba durante 2 semanas a 1 mes com esse pequeno tempo ja aparece alguns resultados no rosto ? pois no you tube a relatos de alguns videos falando que em algumas semanas e ade 1 mes ja se nota poucos resultados no rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pretende usar na BARBA, você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual. E essa transição pode terminar de acontecer após 6 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) há pessoas que aplicam por até 12 meses direto e depois passam a suspender a aplicação gradativamente. Há grandes chances de que se vocÊ suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam. É recomendado que a loção seja aplicada pelo período de tempo de 9 a 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%. Experimente usar a loção por um tempo maior do que 4 meses e veja como seu corpo reage e verifique onde os PRIMEIROS resultados conseguem chegar.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  22. Qual e o telefone de vcs pra eu tendar ligar

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sinta-se livre para entrar em contato conosco por estes canais:
      > Facebook - https://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > WhatsApp pelo número 061 9433-9812;
      > E-mail: contato.durandeals@gmail.com

      Excluir
  23. Quando gusta 4 frascos de minoxidil kirkland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREÇO COM PROMOÇÃO DE 10% com pagamento em Boleto Bancário

      Basta acessar este link http://www.durandeals.com.br/minoxidil/ e ir até o final da página.

      Você pode adquirir:
      - 1 frasco de 60 mLs por R$ 119,99
      (5% de desconto em 1 parcela no cartão de crédito você pagaria R$ 114,00;
      ou 10% de desconto com pagamento em Boleto Bancário você pagaria R$ 102,59);

      - 3 frascos de 60 mLs por R$ 239,99
      (5% de desconto em 1 parcela no cartão de crédito você pagaria R$ 227,99;
      ou 10% de desconto com pagamento em Boleto Bancário você pagaria R$ 215,99);

      - 6 frascos de 60 mLs por R$ 449,99
      (5% de desconto em 1 parcela no cartão de crédito você pagaria R$ 427,49 -;
      ou 10% de desconto com pagamento em Boleto Bancário você pagaria R$ 404,99).

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  24. Que bom eu tenho 27 anos pode ade não parecer na foto mais eu tenho essa idade infelizmente kkkk eu moro no rio de janeiro demora muito pra chegar no meu estado o minoxidil kirkland

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O prazo de entrega médio é de 8 dias úteis.
      Pode ser mais ou menos e depende do seu CEP.

      Em todo caso, você sempre pode optar por envio Sedex e o prazo de entrega cai para, em média, 3 dias úteis.

      No nosso site durandeals.com.br/minoxidil/ você pode fazer a simulação para seu CEP clicando no botão "Quero Comprar".

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  25. Eu quero comprar com sedex i eu quero comprar 6 frascos com boleto bancario 6 frascos comprando com boleto bancario sai por quando desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - 6 frascos de 60 mLs por R$ 449,99
      (5% de desconto em 1 parcela no cartão de crédito você pagaria R$ 427,49 -;
      ou 10% de desconto com pagamento em Boleto Bancário você pagaria R$ 404,99).

      O Sedex paro RJ fica algo entorno de R$ 36,90. Mas apenas com seu CEP saberemos ao certo o valor do frete via Sedex.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  26. Ola duran eu ja imprimir o meu boleto bancario no meu celular agora vou inprimir a folha na inpressora do computador amanhão eu vou no banco bradesco pagar eu comprei 6 frascos de minoxidil para nascer barba eu espero que ter certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Os primeiros resultados virão em 3 meses de uso contínuo. Após isso, os resultados continuam a progredir progressivamente.

      É um exercício de paciência, mas que no final tem resultados.

      Até breve !

      Excluir
  27. O minoxidil kirkland e do brasil ou e um produto inportado desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Minoxidil kirkland é um produto importado.
      Você não o encontrará no comércio comum, apenas on line você o encontrará.

      Abraços. Até breve !

      Excluir
  28. Eu uso minoxidil à 3 semanas, para correção de falhas na barba, eu queria saber se posso raspar a barba ou só posso aparar com a maquininha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anonimo.
      Tanto faz você fazer a barba com lâmina ou com máquina de aparar.
      Fazer a barba com lamina de barbear não fará seus pelos cresceram mais rápido e mais grosso. Isso é tarefa do minoxidil e o tempo.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  29. Quais são os efeitos colaterais do uso do minoxidil? Aumento de cravos e espinhas eh normal? Se passar somente uma vez ao dia tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil na barba pois o minoxidil tem o componente Propilenoglicol a 10% em sua composição. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais causando acne.


      Idealmente, você deve procurar um dermatologista para primeiro fazer um tratamento de acne e depois o tratamento para barba. Pessoas que têm acne de moderada a grave podem ter fibrose da área da pele e isso impossibilitará que o folículo possa produzir pelos nessa região.

      Você pode aplicar o Minoxidil 1 vez ao dia; mas o recomendado é aplicar 2 vezes ao dia para melhores resultados.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  30. Gostaria de saber se vai crescer pelos em outros lugares como as maçãs do rosto e se tem algum problema se cair na mão, tenho que aplicar apenas no local que desejo que creça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown.

      O minoxidil promove o crescimento de pelos na barba. Primeiro desenvolve-se o Velus e, depois de meses de aplicação, esse Velus se transforma em pelo Terminal.

      Nas primeiras semanas de aplicação é possível que cresça pelos em lugares incomuns como maçã do rosto, costas, peito, etc.
      A razão é que alguns pelos são mais sensíveis que outros e não há como saber como cada um reagirá à presença da loção.

      Os pelos que crescerem em lugares indesejados só cairão se você suspender a aplicação do Minoxidil. Quando você aplica a loção na barba, não necessariamente ela vai crescer apenas onde você aplicou a loção. Por exemplo, você pode ter aplicado no queixo e, como consequência, observa crescimento de pelos no queixo e também nas bochechas e/ou costelas. Ou seja, o minoxidil vai fazer crescer pelos na região que você aplica e também pode fazer crescer nas proximidades onde você não aplicou. É normal a barba pode crescer de uma maneira desforme. O que você pode fazer é: ou aparar (com máquina, pinça, tesoura, etc) esses Velus novos que vierem a crescer na maçã do rosto, ou suspender a aplicação de Minoxidil. Ao suspender esses pelos velus que são novos tenderão a cair nos próximos meses.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  31. Olá, boa tarde.
    Eu ja faço uso do Minoxidil 5% no couro cabeludo a alguns meses e o resultado foi bastante satisfatório. Mas, a uns 5 dias, resolvi aplicar também no rosto, pois, não tenho nada de pelos (a não ser no queixo e bigode), porém, meu rosto na região do cavanhaque (caso eu tivesse um kk) está muito vermelho e descascando. Como você acha que eu procedo? Continuo ou suspendo o uso? É normal acontecer isso?
    E como nao tenho praticamente nada de pelo no rosto, ja tenho 20 anos e não tenho genética boa, pois meu pai também não tem barba, você acha que tenho chances de um dia ter uma barba fechada com o uso do Minoxidil? E se sim, quantas vezes e quais horários usar durante o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown.

      A pele do rosto tem maior capacidade de absorção que a pele do couro cabeludo. Pode ser uma reação de excesso de absorção.

      Experimente diminuir a dosagem no rosto.
      Diminua de 2 mLS por dia para 1 mL por dia, ou seja, aplique apenas 0,5 mL de manhã e 0,5 mL a noite.

      À medida que seu corpo for se acostumando com a loção no rosto, vá aumentando gradativamente a aplicação.

      A chance de ter barba você terá pois o minoxidil funciona muito bem para promover o crescimento dos pelos da barba. Agora, é preciso paciência e tempo de aplicação. O ápice do tempo de aplicação é de 12 meses de uso contínuo.

      Após esse período você saberá até onde conseguiu chegar em termos de resultados.

      A aplicação do minoxidil na barba deve ser feita igual ao couro cabeludo; aplique duas vezes ao dia: uma vez de manhã e outra vez a noite.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  32. Olá boa noite gostaria de saber se pode passa em cicatrizes se o pelo crece no local da cicatriz ?
    E se posso passa e dormi com o produto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crescimento em cicatrizes é improvável de acontecer pois geralmente cicatrizes não têm foliculos pilosos.
      Quando ocorre uma lesão na pele, o novo tecido que surge é destituído de folículo piloso.

      Você tem de passar a loção na pele e esperar ele secar antes de se deitar para dormir. A loção costuma secar em cerca de 2 horas.

      Até breve.

      Excluir
  33. Ola eu vou trabalhar de serviços gerais na parte da manhã eu vou passar pano no chão e lavar banheiro e outras coisas mais so que eu antes de eu sair de casa pra trabalhar eu vou passar o minoxidil ai depois que eu passar o minoxidil no rosto ai eu saiu de casa pra trabalhar tem algum pobrema eu fazer isso desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, Flavio.

      Pode passar a loção de minoxidil normalmente antes de sair de casa.

      A única coisa com a qual você deve tomar cuidado é com o sol.

      Antes de qualquer coisa é consenso evitar exposição excessiva ao sol entre 10h e 16h pois nesse horário é grande a incidência dos raios solares. Sempre use protetor solar no rosto quando for sair ao Sol pois ele (mesmo que você não estivesse aplicando Minoxidil para estimular a barba) é capaz de gerar manchas na pele do rosto em razão da exposição aos raios do sol.

      NA BARBA, é altamente recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do Minoxidil na barba pois os raios solares podem ativar efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, coceira e/ou ardência. Se tiver de sair e se expor ao Sol por mais de 15 minutos, antes de sair lave o rosto com água e sabonete, desse modo, sua pele estará livre da loção enquanto estiver exposto ao Sol e não desenvolverá efeitos colaterais indesejados.

      Se for se expor ao sol ANTES OU DEPOIS do tempo de absorção (que é de 4 horas), SEMPRE siga a rotina de lavar o rosto com água e sabonete para depois aplicar protetor solar e não abuse da exposição ao Sol.

      Até breve, Flavio.

      Excluir
  34. Olá, durante o período de tratamento, posso fazer a barba normalmente (raspar com gilette) ? Pretendo utilizá-lo uma vez ao dia, tudo bem de eu aplicar logo antes de me deitar pra dormir (o fato de rolar o rosto no travesseiro não afeta em nada) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz você se barbear ou não.
      Você pode se barbear normalmente ou pode usar uma máquina de aparar a barba. Lembrando que fazer a barba mais vezes ou com mais frequência não fara sua barba crescer mais rápido ou mais grossa. Isso é tarefa do minoxidil e do tempo. A evolução é progressiva e o ápice de resultados ocorre após 12 meses de uso contínuo.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  35. Faço uso do minoxidil na barba a 2 semanas e reparei o surgimento de algumas espinhas no local aplicado. Nunca tive problemas com acne antes. É normal o acontecimento? Se eu cessar o uso, as espinhas somem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil por usarem em sua composição o Propilenoglicol a 10%. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais causando acne.

      O que você pode fazer para evitar acne?
      Lavar seu rosto com sabonete neutro ou sabonetes próprios para o tratamento de acne por pelo o menos 3 vezes ao dia (dependerá da oleosidade da pele). Tomar cuidado para não lavar de mais o rosto, pois poderá ficar áspero e causar danos à pele.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  36. Ola duran por favor eu esqueci de falar durante o meu tratamento na barba com minoxidil eu posso comer carne de porco tipo linguiça por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Sim, você pode ingerir qualquer coisa que você quiser.
      Não há nenhuma restrição sobre sua dieta enquanto você estiver fazendo uso do Minoxidil.

      Até breve, Flavio.

      Excluir
  37. O minoxidil seca rapido no rosto si eu passar 9 horas da manhã as 10:30 ja secou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em cerca de 1 hora e meia ou 2 horas a maior parte do produto já terá secado.

      Excluir
  38. Ok eu ja peguei o meu minoxidil que eu comprei no site da duran deals eu peguei ontem dia 28 e vou usar hoje dia 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Flávio.

      Boa sorte com sua loção, vá aplicando diariamente e aguarde pacientemente os resultados.

      Abraços. Até breve !

      Excluir
  39. So uma perguntinha tem certeza que eu posso comer linguiça e porque o minoxidil vai fazer abrir os poros pra nascer os pelos da barba si eu comer carne de porco ou linguiça durante o meu tratamento isso podera inflamar o meu rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Não há correlação entre consumo de carne e ineficácia da loção.

      Ou seja, sua dieta não interferirá na eficácia da loção.


      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
  40. Valeu. Outra questão é que passo e durmo com ele no rosto. Há algum problema ou recomendam não fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      O recomendado é aplicar a loção no rosto e deixar a loção secar antes de se deitar para dormir.
      Aplique a loção cerca de 1 hora e meia ou 2 horas antes de se deitar para dormir. Deite-se para dormir quando a loção estiver seca.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços.

      Excluir
    2. Posso usar o minoxidil e logo em seguida aplicar o protetor solar

      Excluir
  41. Ok hoje eu apliquei um 1 ml pela manhã e a noite eu vou aplicar mais 1ml antes de eu ir durmir so que eu passo pouco no meu rosto esta correto passar um pouco no meu rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta aplicar 1mL que já é o suficiente.
      Aplique, massageie um pouco com os dedos e em seguida lave as mãos com água e saboente após a terminar a aplicação.

      Até breve.

      Excluir
  42. Eu posso utilizar sabonete pra anti acne durante o meu tratamento para que não apareça muitas espinhas por causa do minixidil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil pois em sua composição existe Propilenoglicol. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais causando acne.

      Mas tudo depende da sua resposta individual.
      Se perceber que seu rosto está muito oleoso em razão da loção de minoxidil, use um sabonete para combater excesso de oleosidade;
      Se perceber que sua pele está normal, use um sabonete normal.

      Se estiver muito oleoso, lave seu rosto com sabonete neutro ou sabonetes próprios para o tratamento de acne por pelo o menos 3 vezes ao dia (dependerá da oleosidade da pele). Tome cuidado para não lavar de mais o rosto, pois uma pele do rosto sem nenhuma oleosidade também é prejudicial à saúde da pele.

      Excluir
  43. Otima noite! Apos ler fiquei com uma dúvida. Após as 4 horas com o Minoxidil no rosto, devo lavar somente com agua? Ou com algum sabonete especial? Aguardo resposta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após o tempo de absorção você pode lavar com água e sabonete.
      O melhor mesmo é lavar com sabonete pois assim você retirar qualquer resíduo da loção de Minoxidil.

      Complementarmente, você pode, se quiser, aplicar loção hidratante na pele do rosto com vistas a combater o ressecamento que o composto alcoolico da loção pode causar.

      Não há recomendação sobre uso de sabonete especial. Depende do grau de oleosidade que o rosto de cada pessoa produz.

      Se você percebe que sua pele produz muito óleo, lave seu rosto com sabonete neutro ou sabonetes próprios para o tratamento de acne por pelo o menos 3 vezes ao dia (dependerá da oleosidade da pele). Tome cuidado para não lavar de mais o rosto, pois poderá ficar áspero e causar danos à pele.

      Espero ter ajudado.

      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Abraços. Até breve.

      Excluir
  44. Ok então eu vou comprar um sabonete anti acne pra eu usar durante o tratamento quando chegar a hora de eu tirar o produto no rosto eu tiro com o sabonete anti acne so espero que quando eu utilizar esse sabonete anti acne não atrabalhe o minoxidil a agir no meu rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que você lave o rosto após as 4 horas de absorção, não haverá problema pois o tempo de ação do minoxidil foi respeitado.

      Excluir
  45. Sim eu so vou lavar o rosto depois das 4 horas quando completar as 4 horas eu lavo o meu rosto com o sabonete anti acne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Faça isso que estará atuando da melhor forma.

      Excluir
  46. Ola eu sou fumante tem algum pobrema nisso isso vai atrabalhar o minoxidil a dar resultados no meu rosto pra eu ter barba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Não há correlação entre pessoas que fumam e observam ineficácia da loção de minoxidil.

      O cigarro tem efeito vasoconstritor, ou seja, ele faz com que os vasos sanguíneos se fechem, contraindo-se assim artérias do corpo.

      O Minoxidil, por sua vez, tem função vasodilatadora.
      Talvez para melhor fazer uso de sua loção seja bom aplicar a loção no intervalo entre um cigarro e outro. Ou seja, aplique a loção e, idealmente, espere ao menos 3 horas antes de acender o primeiro cigarro. É nesse tempo de 3 a 4 horas que o Minoxidil está trabalhando.
      Isso tudo que eu disse é apenas uma sugestão de melhor uso.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  47. Olá e só passar o minoxidil ou tem que tomar algum tipo de remédio pra ajudar no crescimento da barba ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus.

      Não há necessidade usar qualquer outro complemento para fazer sua barba crescer mais.

      Apenas o uso do Minoxidil é suficiente para promover o crescimento da barba.

      Se tiver mais questões, envie-nos.

      Abraços. Até breve.

      Excluir
  48. Olá eu uso o minoxidil 9 horas da noite e vou dormir a meia noite tem pobrema de 9 horas da noite ade a meia noite já secou o minoxidil no meu rosto desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sua rotina de aplicação está correta.

      Em 3 horas boa parte da loção já secou.
      Pode ir dormir normalmente.

      Abraços.
      Até breve !

      Excluir
  49. Olá si eu zuar muito o rosto em casa pode fazer o minoxidil sair do meu rosto tipo o dia muito quente i eu estou em casa aí eu zuar o rosto dentro da minha casa pode interferir que o minoxidil age no meu rosto desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Suar um pouco não tem problema.
      O desaconselhado é você aplicar a loção de minoxidil e em seguida ir fazer exercício físico pois com a atividade física o corpo tende a liberar muito suor. E essa quantidade excessiva de suor vindo da atividade física pode interferir na eficácia da loção.

      Mas o suor comum vindo do calor do dia não causará problemas de eficácia.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  50. Eu comprei o minoxidil mais foi líquido tem algum problema e tem alguma diferença do gel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós trabalhamos e conhecemos o minoxidil na forma líquida e na forma de espuma.
      Desconhecemos a forma em gel.

      Quando a forma é alterada, seja de líquido para espuma, haverá diferenças em sua configuração química. Isso não quer dizer que ele não seja eficaz. Use sua loção em gel por até 3 meses, se não funcionar, sua loção pode não ser tão eficaz assim.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  51. Boa tarde! Quantas gotas em média equivalem a 1ml? E é obrigatória a lavagem do rosto após 4 horas ou posso ficar sem lavar o rosto durante 12 horas até a segunda aplicação do dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arley.

      1 mL = 20 gotas.

      Não é obrigatório. Mas é sugerido lavar pois o alcool da loção pode ressecar a pele. Por isso a rotina seria aplicar a loção e esperar 4 horas, em seguida lavar o rosto e aplicar loção hidratante para combater possível ressecamento vindo do minoxidil.

      Além do mais, SEMPRE lave o rosto com água e sabonete se você for se expor ao sol por mais de 15 minutos. O Sol entre o horário de 10:00 às 17:00 horas pode ser muito intenso e pode oportunizar o surgimento de efeitos colaterais.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Abraços. Até breve.

      Excluir
  52. Ah sim, no caso passo uma 1ml na parte da manhã, e mais 1 ml na parte da noite, no caso de 2 aplicações, isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Arley.
      Aplique 1 mL de manhã e 1 mL a noite.

      Até breve.

      Excluir
  53. Boa noite... aloxidil é igual minoxidil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      O princípio ativo é o mesmo.
      Mas existem outros argumentos que são bons para analisar:

      Qual a diferença entre o Minoxidil da marca Aloxidil e o da marca Kirkland ?
      O interessante é comprar o custo-benefício.
      Se você for a uma farmácia convencional o preço do Alodixil será em média R$ 130,00 para um frasco com 50 mLs.
      Se você comprar 2 ou 3, dificilmente eles farão desconto. O preço será R$ 130 x 3. E é isso, sem desconto nem nada. E você também não encontrará predisposição de a farmácia fazer pacotes para 3 ou 6 meses obtendo, assim, um preço um pouco melhor.
      O Aloxidil tem estas características:
      - Frasco com 50 mLs, ou seja, cobrirá menos de 30 dias de aplicação contínua;
      - Dosador em spray que causa dispersão na superfície dos cabelos ao inves de entrar em contato direto com couro cabeludo (isso se você for aplicar no couro cabeludo;
      - Não existe argumento de economia em escala. Se deseja comprar 3 frascos de Aloxidil, será 3 x R$ 130,00 = R$ 390,00;
      O Minoxidil da Kirkland, por sua vez, tem estas características:
      - Cada frasco vem com 60 mLs que cobrem perfeitamente 30 dias de aplicação contínua;
      - Seu dosador é em conta gotas com marcação de 1mL. O conta gotas consegue chegar facilmente à superficie do couro cabeludo, assim, nao se perde líquido que ficaria preso na superficie dos cabelos usando-se o spray.
      - Trabalhamos com economia em escala. Se comprar 3 frascos conosco cobrirá 3 meses de aplicacao continua por até R$ 219,00.
      - Dosador de 1ml que se encaixa perfeitamente ao frasco de Minoxidil Kirkland.

      Excluir
  54. estou com uma dúvida na questão das espinhas ou manchas vermelhas de espinhas na parte lateral do rosto, e recomendavel usar minoxidil 5% nessas areas manchadas pela acne? ou suspender o uso e procurar um dermatologista pra cuidar e depois voltar a usar o minox? estou usando o minoxidil a 21 dias e tenho manchas vermelhas de acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tulio.

      O recomendado é tratar a acne completamente antes de se iniciar o tratamento de minoxidil na barba.

      Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil pois o minoxidil tem em sua composição o Propilenoglicol. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais facilitando o surgimento da acne.

      Se você tem acne tipo II ou acima é altamente desaconselhado o uso do Minoxidil.
      Você deverá primeiro procurar um dermatologista para fazer um tratamento de acne.

      O que posso fazer para evitar acne?
      Lavar seu rosto com sabonete neutro ou sabonetes próprios para o tratamento de acne por pelo o menos 3 vezes ao dia (dependerá da oleosidade da pele). Tomar cuidado para não lavar de mais o rosto, pois poderá ficar áspero e causar danos à pele.

      Esperto ter ajudado
      Se tiver questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  55. Se eu passar, e dormir e exceder as 4 hrs para lavar o rosto tem algum problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema.

      Pode deixar para lavar depois se quiser.
      Se tiver questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  56. Olá, eu tenho 17 anos e uso minoxidil manipulado 3% a um mês e ja fez muita diferença em muito pouco tempo, eu nao tinha nenhum pelo nas bochechas, e agora ja aparceram muitos. Queria saber se me recomenda passar para o 5% ou se continuo com o 3% mesmo, e se existe algum problema em eu usar o minoxidil na minha idade. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ruiro.

      O fabricante recomenda que apenas maiores de 18 anos usam a loção.
      Você pode mudar para a concentração 5% sem problemas. Nâo há ressalva sobre mudar de uma concentração para outra.

      Se tiver questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  57. Olá, eu já estou satisfeito com meus resultados e ja fazem 8 meses de uso, gostaria de sabe se ja posso parar de usar sem me preocupar se vai cair ou não

    lembrando q eu n tinha nenhuma barba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.

      O recomendado é usar por 12 meses consecutivos para assegurar transição de forma plena.

      - Após 12 meses, diminua a aplicação de Minoxidil de 2 mLs por dia para 1 mL por dia ao longo de 15 dias.

      - Depois desses 15 dias, passe a aplicar 0,5 mL em dias alternados por mais 15 dias.

      - Após esse período de dias alternados, vá suspendendo a aplicação de acordo com sua conveniência até suspender a aplicação de forma completa.

      Esperto ter ajudado
      Se tiver questões, envie-nos.
      Até breve.




      Excluir
  58. Ola, apareceu umas espinhas um pouco acima do queixo.
    Uso o produto apenas na hora de dormir.
    Recomenda-se dar um tempo ou continuar o uso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil na barba pois o minoxidil tem o componente Propilenoglicol. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais causando acne - espinhas ou/e cravos.
      Experimente passar a loção às 18 horas e antes de ir dormir lavar o rosto para retirar resíduos do minoxidil.

      Se sua pele continuar apresentando espinhas em excesso, é sugerido que mude a aplicação para o periodo do dia com lavagem do rosto após as 4 horas de absorção; ou que você suspenda o uso da loção de minoxidil.

      Esperto ter ajudado
      Se tiver questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  59. Olá boa tarde , tenho uma cicatriz no joelho , gostaria de esconde-la com crescimento de pelos próximo a ela , e possível que o minoxidil funcione para que cresçam pelos no joelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown.

      O minoxidil não funcionar em pele que tenha cicatriz. O tecido da cicatriz é desprovido de folículo piloso. O minoxidil só funcionará nas regiões que existam folículos pilosos ativos.

      Até breve !

      Excluir
  60. Tenho 18 anos e não tinha nenhum fio de barba,começei a usar o minoxidil a 3 semanas, já tô com a barba crescebdo e estou muito feliz com o produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.

      Obrigado pelo comentário positivo.
      Ele ajudará a outras pessoas a experimentarem a loção para ver onde conseguem chegar em resultados.

      Até breve !

      Excluir
  61. usar minoxidil apenas na barba gera calvice???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yago.
      Não, o minoxidil não causará queda permanente de cabelos.
      Seus cabelos cairão apenas se você for portador do gene da calvície que é herdado de um dos lados da família.

      O Minoxidil Industrializado pode causar um fenômeno chamado de Shedding em algumas pessoas. O Shedding se caracteriza por uma acentuação da queda de cabelos logo que a pessoa começa a usar o Minoxidil 5% Kirkland. Essa queda dura algumas semanas a até 7 meses. Depois que essa acentuação da queda de cabelos passar, o cabelo volta a crescer novamente. Isso ocorre porque o Minoxidil acelera o ciclo de crescimento dos cabelos e ativa a raiz dos folículos pilosos. Ao acelerar o crescimento, os cabelos que estavam em fase de dormência caem para crescerem e tornarem-se ativos novamente.

      Mas veja que é um sinal positivo; se você passar por Shedding significa que seu corpo reagindo à presença da loção de Minoxidil 5%. O Minoxidil normalmente faz com que a queda diminua expressivamente. Esse período de diminuição da queda deve ocorrer ao fim de 2 meses de uso contínuo.

      Jamais o minoxidil causará perda permanente de cabelos. A queda de cabelos só acontece em quem tem predisposição genética à calvície, ou seja, quem herdou os genes da queda de cabelos de seus antepassados. É isso. Espero ter te ajudado.

      Excluir
  62. boa tarde,
    gostei dos comentários, e como foi falado acima,já liguei para uma farmácia de manipulação me pediram quanto Ml e para qual o uso.
    então, gostaria de saber se quando for encomendar, tenho que falar a composição ou não ? só chego e digo que quero um MINOXIDIL 5% ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, John.

      Depende da farmácia com a qual você está tratando.


      O Minoxidil manipulado pode sofrer alterações que variam de acordo com a farmácia que vai manipular a loção, ou de acordo com o que é recomendado pelo dermatologista.

      Como exemplo de fórmula recomendada por um dermatologista, temos:

      - Minoxidil 3% /
      - Estradiol 0,08% /
      - D-Pantenol 2% /
      - Propilenoglicol 3% /
      - Solução Hidroalcoólica anti-queda qsp 100 mL

      A fórmula do minoxidil manipulado ofertado pelas farmácias de manipulação costuma ser assim:

      - Minoxidil 5% /
      - Propilenoglicol 10% /
      - Solução Hidroalcoolica qsp 100ml

      As marcas Rogaine e Kirkland têm outras concentrações. A concentração dos componentes dessas marcas é de:

      - Minoxidil 5% /
      - Propilenoglicol 50% /
      - Água destilada /
      - Álcool 30% /

      Precisa de receita médica para mandar manipular?
      Depende.
      Existem estes casos:
      - Tem farmácia de manipulação que exige receita médica. Se você não tiver, eles podem até manipular, mas a concentração será menor: às vezes 2%, às vezes 3%.
      - E tem farmácias de manipulação que não exigem receita médica. A loção manipulada pode ou não funcionar com você e dependerá da qualidade e idoneidade da farmácia em manipular a loção na concentração adequada. Você pode ter sorte e pode ter azar. Se tiver azar, terá perdido seu tempo e seu dinheiro com um produto que não funcionará.


      De praxe eles já tem as concentrações que podem usar na loção.

      Boa sorte com a loção manipulada.

      Excluir
  63. Olá, tenho 15 anos e minha família inteira teve barba quando estava em maior idade. Acho que minha barba não vai crescer até eu ter 20 anos. Há algum efeito colateral relativo a minha idade? Se eu passar apenas a noite, vai demorar mais a crescer? Eu estudo de manhã, eu poderia passar o minoxidil por volta de 19 horas, deixar até de manhã, de manhã tirar, passar novamente, esperar secar e ir pra aula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.
      O fabricante recomenda uso apenas a partir dos 18 anos.
      Portanto, use apenas quando for mais velho.

      Ademais, você ainda é muito novo. Pessoas de sua idade não costumam ter barba. Portanto, paciência e use apenas quando for maior de 18 anos.

      Excluir
  64. Ola boa tarde,tenho 30 anos e tenho acne no rosto e quero ter pelos no rosto isso afeta alguma coisa.Se tem algum problema rosto com acne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André.

      Existe uma relação maior entre pessoas que tiveram acne durante o tratamento com Minoxidil na barba pois o minoxidil tem o componente Propilenoglicol a 10% em sua composição. O Propilenoglicol aumenta a oleosidade da pele e então como consequência acaba obstruindo os poros faciais causando acne.


      Idealmente, você deve procurar um dermatologista para primeiro fazer um tratamento de acne e depois o tratamento para barba. Pessoas que têm acne de moderada a grave podem ter fibrose da área da pele e isso impossibilitará que o folículo possa produzir pelos nessa região.

      Se tiver mais questões, envie-nos.
      Até breve.

      Excluir
  65. Quem usa o minoxidil pode tirar a barba durante o tratamento e continuar aplicando a substância ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Pode fazer a barba com aparador ou com lamina de barbear normalmente. Não é lamina que fará sua barba crescer; isso é tarefa para o minoxidil e sua aplicação diária.

      Até breve !

      Excluir
  66. Qual a melhor solução que você indicar para usar na barba, em creme ou em spray? E qual a melhor forma de usar ele, massageando ou passar ele junto com alguma lâmina para incentivar mais o crescimento. Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem duas formas: a líquida e a forma em espuma.
      A loção em espuma costuma ter menos efeitos colaterais como coceira e/ou vermelhidão.

      O uso de lâmina nao estimulará o crescimento.
      Isso é mito. O uso diário de minoxidil é que estimulará o crescimento de barba.
      Não aconselho aplicar a loção e em seguida passar lamina de barbear.

      Faça a barba antes de aplicar a loção ou aplique a loção e espere 4 horas de absorção, e em seguida faça a barba normalmente.

      Até breve !

      Excluir
  67. Ola eu estou usando o minoxidil da kirkland so que eu não lavo o rosto com agua quente não so com agua fria ai depois eu passo o minoxidil lavando o rosto com agua fria pra depois passar o minoxidil tem problema não vai estumular o crescimento da minha barba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flavio.

      Usar água morna no rosto é apenas uma sugestão. Essa sugestão não tem base científica por tras, ou seja, não foi conduzido testes clínicos e pesquisas com grupos para ver se a água morna tem de fato mais eficácia que a água na temperatura ambiente.

      A loção por si só já consegue estimular os folículos para que eles cresçam.

      Continue com suas aplicações diária. Depois nos diga como está sendo sua evolução.

      Até breve !

      Excluir
  68. Ok e porquê tem gente que fala que lavar o rosto com aguá quente ou morna abre os poros porisso que eu perguntei si lavar o rosto com aguá fria deria poblema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. É apenas uma sugestão que não tem base científica para dar sustentabilidade. Vai melhorar a absorção? Pode ser que sim, mas nós não temos argumentos e dados científicos para comprovar. Por isso que é entendido como sendo apenas uma sugestão.

      Os homens que usam a loção no couro cabeludo não necessitam lavar a cabeça com agua morna para facilitar a absorção.

      A loção por si só tem elementos suficientes para promover penetração adequada na superfície da pele, um deles é o alcool que promove a penetrabilidade desejável.

      Até breve !

      Excluir
  69. Bom dia. Eu sou jovem (20 anos) mas já possuo uma calvície considerável (Ainda não é tão preocupante, mas todo dia caía muitos pelos) então fui na dermatologista que passou o minoxidil com finasterida. Meu irmão não possui entradas grandes e já tinha uma barba fechada na minha idade, o que eu não tenho, por isso a minha preocupação "precoce". A pergunta é: Posso passar a loção no cabelo e na barba ao mesmo tempo? Faz mal? Acentua os efeitos colaterais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andrade.

      O fabricante recomenda que seja aplicado 2 mLs por dia - 1 mL de manhã e outro a noite seja no couro cabeludo ou na barba.

      Usar mais do que 2 mLs por dia pode gerar efeitos colaterais. VocÊ fazer a experiÊncia. Se tudo correr bem, então você poderá aplicar em ambos - couro cabeludo e barba.

      Mas recomendo que passe pouco mLs no rosto nesta fase inicial. Experimente passar apenas 0,5 mL nos primeiros 15 dias e veja como reage.

      Depois nos diga como tem sido sua evolução.

      Boa sorte com sua loção de Minoxidil.

      Obrigado e até breve !

      Excluir
  70. Olá, tenho 21 anos e só tenho pelos bo queixo e bigode.
    Comprei o minoxidil 5% manipulado.
    Queria saber se o manipulado tem a mesma eficácia do industrializado.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme.
      O Minoxidil industrial e manipulado são diferentes.
      O Minoxidil manipulado pode sofrer alterações que variam de acordo com a farmácia que vai manipular a loção, ou de acordo com o que é recomendado pelo dermatologista.

      Como exemplo de fórmula recomendada por um dermatologista, temos:

      - Minoxidil 3% /
      - Estradiol 0,08% /
      - D-Pantenol 2% /
      - Propilenoglicol 3% /
      - Solução Hidroalcoólica anti-queda qsp 100 mL

      A fórmula do minoxidil manipulado ofertado pelas farmácias de manipulação costuma ser assim:

      - Minoxidil 5% /
      - Propilenoglicol 10% /
      - Solução Hidroalcoolica qsp 100ml

      As marcas Rogaine e Kirkland têm outras concentrações. A concentração dos componentes dessas marcas é de:

      - Minoxidil 5% /
      - Propilenoglicol 50% /
      - Água destilada /
      - Álcool 30% /

      Para saber mais acesse este link: https://o-minoxidil.blogspot.com.br/2016/04/minoxidil-manipulado.html

      Até breve.

      Excluir
  71. Olá, estou usando pra barba minoxidil 5% manipulado uma vez ao dia antes de dormir. Quero resultados melhores e mais rápidos, devo usar 2 ou 3 vezes ao dia? qual a recomendação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.
      Os fabricantes das marcas Rogaine e Kirkland afirmam que a loção deve ser usada 2 vezes ao dia, 1 mL de manhã e 1 mL a noite.
      Usar mais do que isso não trará resultados mais rápidos.

      Até breve !

      Excluir
  72. Olá, tenho 20 anos e tinha apenas um bigode, uns fios no queixo e um pouco na parte da costeleta, e comecei a usar minoxidil 5% manipulado há duas semanas, e já notei muitos velus espalhados na região da barba, e também surgiu folículos na maçã do meu rosto, posso tirar os velus e os folículos, na parte da barba vou raspar com barbeador e no foliculos com cera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Du.

      As mulheres sabem que usar cera para retirar pelos em lugares indesejados é mais eficiente do que Lamina de barbear. Quando você usa cera os pelos crescem com menor velocidade e crescem mais finos também.

      Você poderia usar a cera para retirar os pelos das regiões que não quer que cresçam.
      Poderia usar também uma pinça ou um bom aparador de barba, daqueles que deixa o pelo bem baixinho quase como se tivesse feito com lâmina.

      Cabe você escolher qual melhor método usar. Use de acordo com a conveniência e praticidade.


      Até breve!

      Excluir
  73. Olá ! Bom dia ! Tenho 28 anos e possuo hipotireoidismo faço tratamento com remédio prescrito pelo Endocrinologista. Há alguma restrição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      O melhor seria você primeiro se consultar com um dermatologista e indagar a ele se há problemas nessa interação entre o remédio de hipotireoidismo e a loção tópica de minoxidil.

      Boa sorte. Até breve.

      Excluir
  74. O q considera uma pessoa cardíaca ? Fiz um eletrocardiograma e um ecocardiograma e deu tdo normal ... Tenho 28 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa que tem palpitações espontâneas, descompasso no ritmo cardíaco, pode ser considerada uma pessoa com problema cardíacos.
      Mas quem avalia e pode dar um diagnóstico deste é um médico cardiologista usando instrumentos eletrônicos de medição.

      Se pretende usar a loção de minoxidil e se você já sabe que tem alguma condição cardíaca diferenciada, o ideal é primeiro consultar-se com seu médico para, depois, pensar em usar a loção de minoxidil.

      Até breve .

      Excluir
  75. Posso raspar os pelos Vellus ou é mais recomendado aparar com uma maquina de barbear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Lucas.

      Tanto faz raspar com lamina ou com a máquina de aparar. A tarefa de crescer a barba é do minoxidil ao longo do tempo.

      Até breve !

      Excluir
  76. Amigao, gostaria de saber se esse Minoxidil Kirkland pra barba é o mesmo do cabelo ou é um especifico ? Obrigado

    ResponderExcluir
  77. Amigo quero comprar o minoxidil kirkland 5% pra barba, gostaria de saber se é o mesmo usado em cabelos ou é um especifico....obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O minoxidil Kirkland é exatamente o mesmo. Pode ser utilizado tanto na barba quanto no cabelo. Você pode adquirir no link: http://www.durandeals.com.br/minoxidil/

      Excluir
  78. eu so decedente indigina sera que vai nasce barba se usa o minoxidil ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dorenilma.
      A resposta do Minoxidil é individual, cada um apresentará um nível de resposta com a loção.
      Informo, no entanto, que já caso de um descendente de Andino/indígena usando a loção de minoxidil e teve muito bons resultados.

      Tenho fotos desse caso específico. Entre em contato por estes canais que mostro e evolução.

      Sinta-se livre para entrar em contato conosco por estes canais:
      > Facebook - https://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > WhatsApp pelo número 061 9433-9812;
      > E-mail: contato.durandeals@gmail.com ;

      Excluir